
Quinze armas apreendidas e dezoito pessoas presas
Policiais civis e militares realizaram, na segunda-feira (27), uma operação na zona rural de Balsas que resultou na apreensão de um arsenal de armas de fogo e equipamentos utilizados em um plano de reintegração de posse. A área alvo da suposta reintegração, com mais de 5 mil hectares, está em disputa judicial, e as investigações apontam que os envolvidos planejavam utilizar segurança privada armada para entrar no local.
Durante a ação, foram apreendidos quinze armas de fogo, entre elas, doze revólveres e três pistolas, além de 312 munições de diferentes calibres, coletes balísticos, rádios comunicadores e uma caminhonete modelo L200 Triton. O material foi encaminhado para perícia técnica para análise detalhada.
Ao todo, 18 pessoas foram detidas e conduzidas à 11ª Delegacia Regional de Balsas para prestar esclarecimentos. Os policiais também iniciaram investigação sobre a regularidade das empresas de segurança envolvidas no caso.
As investigações continuam sob coordenação da 11ª Delegacia Regional de Balsas, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e responsabilizar criminalmente aqueles que participaram do planejamento.







