Polícia do Piauí abre inquérito para investigar causas da explosão do Coco Bambu de Teresina

63

Restaurante estava inoperante no momento da explosão 

A fim de apurar as causas da explosão da filial do Restaurante Coco Bambu em Teresina (PI), ocorrida na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí instaurou inquérito para a investigação. Até agora, há relato de que apenas uma pessoa ficou ferida, apesar do grande estrago,  o que foi confirmado em nota da empresa.

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policia, informou que a polícia e a Defesa Civil de Teresina investigam se o acidente foi realmente provocado por vazamento de gás, a principal hipótese levantada pelo Corpo de Bombeiros,  ou por outro tipo de ocorrência,  já que não foi descartada nenhuma outra hipótese.

“Com a conclusão dos laudos periciais, vamos poder dizer o que aconteceu. Diante das suspeitas, queremos saber sobre o caso de alguém que ligou uma chave errada da cozinha ao sentir um cheiro de gás, como nos foi repassado. Pessoas que estavam próximas ao local e os funcionários da Vasto serão ouvidos”, disse o delegado ao jornal Meio Norte.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros comandante José Veloso, ainda de acordo com o Meio Norte, disse que a explosão causou um deslocamento de ar violento, que acabou atingindo imóveis vizinhos.

As imagens parecem de um cenário de guerra:

 

https://twitter.com/jamesferracelli/status/1605505812394217472?t=pOwQPGV-8p21ZYSkYHgy4Q&s=09

Eis a nota da empresa:

Os Restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina informam que hoje, dia 21.12.2022, por volta de 6am ocorreu um acidente que danificou suas instalações.

O restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofreu leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário, tudo devidamente acompanhado por nossa direção.

Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança.

No momento, os restaurantes estão fechados ao público. As reservas serão canceladas. Caso tenha um evento conosco nossa equipe entrará em contato.”
(Com informações do Meio Norte )

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui