Polícia Federal deflagra operação e prende em São Luís oitos traficantes

51

Quarenta policiais estão cumprindo medidas judiciais

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11), a Operação Reditus, que visa a reprimir os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, 40 policiais federais participam da operação, dando cumprimento às medidas.

A investigação, iniciada em 2023, apontou que o grupo praticava a venda de drogas sintéticas na capital maranhense, por diversos meios. Após representação da Polícia Federal, 17 medidas cautelares foram deferidas judicialmente.

Até o momento foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.

Os investigados podem responder a crimes com penas que, somadas, superam 30 anos de prisão.

Foragido – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Maranhão – FICCO/MA, composta por integrantes da Polícia Federal, Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado do Maranhão, em apoio à FICCO do Piauí, cumpriu, na última terça-feira (09), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de homicídio e de integrar organização criminosa naquele estado.

Ele foi preso em São Luís/MA e a ordem de prisão foi expedida pela Vara Única Da Comarca de Luís Correia – Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui