Percentual fo ex-governador paulista foi de apenas 1%
A primeira pesquisa do PoderData sobre corrida presidencial após a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) mostra que pouco mudou contra ou a favor dos demais candidatos. Os números, apurados de domingo (22) a terça-feira (24) foram divulgados nesta quarta-feira (25).
O ex-governador, por falta de tempo hábil, ainda foi mantido no estudo porque só desistiu na segunda, e isso já foi suficiente para cair para 1% nas intenções de voto, depois de ter pontuado de 2% a 4% em levantamentos anteriores, ou seja, um efeito pequeno.
De acordo com o levantamento, o ex-presidente Lula ainda lidera, e teria oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). É o mesmo patamar de um mês atrás.
Confira os números:
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 43%
- Jair Bolsonaro (PL) – 35%
- Ciro Gomes (PDT) – 5%
- André Janones (Avante) – 3%
- Simone Tebet (MDB) – 2%
- João Doria (PSDB) – 1%
- José Maria Eymael (DC) 1%
- Luciano Bivar (União Brasil) – 1%
- Branco/nulo – 3%
- Nulo – 7%
A pesquisa foi realizada pelo PoderData de 22 a 24 de maio de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-05638/2022.
