Argentina Paola Corasella é atração no seminário “Mais Mulheres na Política” promovido pelo Cidadania

0
206

Chef ganhou destaque na mídia após chamar bolsonaristas de burros e escrotos

O partido Cidadania promove nesta segunda-feira (30), a partir das 14h, O seminário “Mais mulheres na Política” com transmissão online e via e-Cidadania. O objetivo é incentivar a participação das mulheres nas eleições e reverter a baixa representatividade feminina nos espaços de decisão no Brasil, que ocupa a 142° colocação do ranking de participação de mulheres na política entre 192 países.

Estarão presentes no Seminário a Ministra Carmen Lúcia, o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Senadora Eliziane Gama, líder da bancada feminina do Cidadania do Senado, entre outras parlamentares que representam instituições femininas. A chef Paola Carosella, que é argentina naturalizada brasileira, e a atriz Maria Ribeiro também vão participar.

O Seminário é uma iniciativa da Bancada Feminina do Senado, da Procuradoria Especial da Mulher e do Senado Federal, com apoio da Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados e do TSE Mulheres.

Juliet Matos, coordenadora regional do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres e Partidos na Região Sudeste, reforça o convite para as mulheres assistirem o evento.

Vamos discutir o que institucionalmente podemos fazer para colocar as mulheres num papel de destaque, de protagonismo nas eleições de 2022”, declara.

Ao final do evento será lançada a Carta Aberta às Brasileiras. O documento que vai convocar mulheres a participarem ativamente do processo eleitoral vai ser assinado pelas parlamentares do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Para participar do debate basta enviar perguntas via e-Cidadania. Todos os que se cadastrarem e participarem receberão certificado para horas complementares na faculdade.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação