Brandão diz que continua com mão estendida a Braide, que oficializa apoio a Weverton

0
368

Prefeito diz que são duas lideranças que apoiam São Luís 

AQUILES EMIR 

O prefeito Eduardo Braide (sem partido) sacramentou na noite desta quinta-feira (23) seu apoio ao pré-candidato a governador do Maranhão senador Weverton Rocha (PDT). A decisão irritou o governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição, que mandou uma curta resposta: “continuo de portas abertas”, numa menção ao acordo que teriam feito para ações conjuntas dos governos estadual e municipal.

Antecipada numa entrevista pela manhã ao jornalista Jorge Cabalau da TV Mirante, a adesão foi oficializada à noite num evento de pré-campanha pedetista no Rio Poty Hotel.

Na postagem, Braide afirma seu compromisso com as candidaturas tanto de Weverton quanto de Roberto Rocha (PTB), candidato à reeleição para o Senado. “Os dois são grandes parceiros de São Luís. Vamos em frente!”, justificou o prefeito.

https://twitter.com/EduardoBraide/status/1540158695908286464?t=Oe1HgBMOji9YNguoPjBnfA&s=19

Reações – Brandão reagiu lembrando que após tomar posse tratou de uma aproximação com a Prefeitura da capital. “Estou de portas abertas para te receber’”, teria dito à época, e ratificou agora: “continuo de portas abertas”.

As relações entre os palácios dos Leões (sede do Governo do Estado) e Lá Ravardiere (sede da Prefeitura capital) desde 2016, quando o então governador Flávio Dino (PSB) se opôs à candidatura de Braide contra Edivaldo Holanda Junior (PSD), outro pré-candidato a governador contra Brandão.

Já Weverton comemorou mais essa adesão. “Bem-vindo, prefeito Eduardo Braide. A caravana do Maranhão Mais Feliz te recebe para juntos trabalharmos por uma São Luís e um Maranhão com mais oportunidades!”.

Roberto Rocha também agradeceu o apoio de Braide ao seu projeto de continuar representando o Maranhão no Senado:

“Agradeço ao prefeito de São Luís @EduardoBraide pelo seu apoio a minha pré-candidatura à reeleição ao Senado. O seu reconhecimento significa que estamos no caminho certo para continuar trabalhando em prol da capital de todos os maranhenses. Estamos juntos!”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação