Brandão abre mais de sete pontos à frente de Weverton, segundo pesquisa da Econométrica

0
1636

Governador está há mais de um mês fora do Estado 

Apesar de afastado há mais de um mês do Maranhão, sem nenhum compromisso de pré-campanha, o governador Carlos Brandão (PSB) ampliou a vantagem sobre o senador Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Governo do Estado. É o que revela nova pesquisa realizada pela Econométrica, divulgada nesta terça-feira (28).

A pesquisa teria sido contratada pelo Blog do jornalista Gilberto Léda.  Os números confirmam os dados de outra pesquisa divulgada recentemente pela Escutec.

De acordo com os dados, Carlos Brandão estaria com 32,5% das intenções de voto, mais de sete pontos percentuais de diferença para o pedetista, que aparece com 25,1%.

Como a margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, Brandão pode ter de 30% a 35%, enquanto Weverton de 22,6% a 27,6%, ou seja, está descaracterizado o empate técnico.

Ainda de acordo com o levantamento, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato do PSC, Lahesio Bonfim (PSC), aparece em terceiro lugar, com 18,2% das intenções de votos.

Na sequência aparecem os seguintes pré-candidatos:

  • Edivaldo Holanda Júnior (PSD), 9,4%;
  • Enilton Rodrigues (PSOL), 0,7%;
  • Simplício Araújo (Solidariedade), 0,3%.

Votos brancos ou nulos somam 4,6% e 9,3% não sabem em quem votar ou não quiseram responder ao questionário.

Segundo a Econométrica, a pesquisa foi realizada em 55 municípios, entre os dias 12 e 16 de junho de 2022. Foram realizadas 1.468 entrevistas para uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais, par amais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01129/2022.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação