Políticos esquecem o “fique em casa” e provocam aglomerações com suas convenções partidárias

1930

Duarte Júnior, Neto Evangelista é Rubens Júnior reuniram milhares de pessoas em suas convicções neste fim de semana em São Luís

AQUILES EMIR

Os políticos que vinham mais se esforçando para criticar quem por suas aparições públicas provoca algum tipo de aglomeração que pudesse favorecer a proliferação do covid-19 esqueceram o discurso do “fique em casa” e provocaram grandes concentrações populares nas convenções partidárias neste fim de semana. As cenas se repetiram na capital e no interior do estado.

Em São Luís, chamaram atenção as convenções do Republicanox de Duarte Júnior; do Democratas, de Neto Evangelista; e do PCdoB de Rubens Júnior, todos candidatos a prefeito de São Luís pelo “consórcio” montado pelo governador Flávio Dino a fim de evitar a vitória do deputado Eduardo Braide (Podemos) logo no primeiro turno.

Uma das concentrações que chamaram mais atenção em São Luís foi no Parque Folclórico da Vila Palmeira (foto principal), onde o Republicanos homologou a candidatura do deputado estadual Duarte Júnior. Desde as primeiras horas da tarde era grande o movimento de pessoas, a maioria transportada em ônibus sem que fosse obedecido o protocolo exigido pelo Governo do Estado das empresas que fazem transporte coletivo nos grandes centros urbanos ou intermunicipal.

Satisfeito com o que viu, o candidato comemorou: “Obrigado, São Luís! Nosso sentimento é de vitória!
Ao lado de milhares de pessoas minha candidatura foi confirmada rumo à prefeitura de São Luís. Vamos juntos! Por uma cidade com direitos e oportunidades iguais para todos! Eu acredito!”, postou em sua conta no Twitter.

Para Neto Evangelista “foi lindo” o evento do Ceprama

Festas – Também impressionou a convenção do DEM para confirmar a candidatura do também deputado estadual Neto Evangelista. Milhares de pessoas se espremeram no Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama), no bairro do Desterro. O candidato, pelo que registrou nas redes sociais, gostou do espetáculo.

“Foi lindo e inesquecível o início dessa nossa história”, escreveu ele. “Agradeço a @LuzimarCorrea, nossa pré-candidata a vice-prefeita, por somar forças nesse novo desafio, e a todos que estão ao nosso lado, em especial, aos amigos e militantes do DEM, PDT, PTB, PSL e MDB”, acrescentou.

Convenção do PCdoB reuniu centenas de pessoas no Costa Rodrigues

O deputado federal Rubens Júnior fez sua festa na manhã deste domingo (14) no Ginásio Costa Rodrigues, onde concentrou centenas de pessoas para a convenção do PCdoB, que tem como coligadas o PT, Cidadania e outras legendas.

Rubens Júnior, que sempre criticou as aglomerações dos outros políticos, não demonstrou medo de uma nova onda de coronavirus e comemorou a sua festa. “Com alegria contagiante, com muita fé em Deus e ao lado de mais de duas mil pessoas, realizamos nossa convenção #ÉPraVencer! Vamos firmes rumo à vitória!”, disse ele.

Bira do Pindaré fez uma convenção sem grande concentração

Distanciamento – Mais discreta foi a convenção do PSB, numa casa de eventos no bairro do Renascença, que confirmou a candidatura do deputado federal Bira do Pindaré. Para o candidato esse foi o diferencial.

“Nossa convenção respeitou normas sanitárias, evento com no máximo 100 pessoas. Foi linda e cheia de emoção. Rolou até um reggae q dancei com minha amada Leide.Vamos com tudo, do mesmo jeito de sempre.Enquanto outros candidatos ostentam, vou gastar solar de sapato”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui