Candidatos a prefeito de São Luís aquecem suas turbinas para início da campanha neste domingo

0
862

Em diversos pontos da cidade haverá movimentação de candidatos

AQUILES EMIR

Neste domingo (27), primeiro dia de campanha oficial, conforme calendário da Justiça Eleitoral, os candidatos a prefeito de São Luís prometem movimentar a cidade com carreatas, adesivaços, caminhadas, concentrações em pontos estratégicos etc. O objetivo é causar a primeira boa impressão em termos de adesão popular, a fim de atrair mais simpatizantes que possam assegurar bom desempenho no restante da campanha e garantir bom resultado nas urnas.

O candidato da coligação Pra Frente, São Luís, deputado federal Eduardo Braide (Podemos) agendou como primeiro evento de campanha uma concentração em frente ao seu comitê central, no Retorno do Caolho, na Avenida dos Holandeses (Olho d’Agua), a partir das 08h.

“É o primeiro dia da nossa caminhada por uma São Luís de oportunidades. Vamos fazer uma campanha propositiva, pautada nos compromissos assumidos na área da saúde, educação, infraestrutura, transporte, segurança, para que a nossa cidade seja mais humana, inteligente e sustentável”, declarou o candidato Eduardo Braide. 

O candidato agendou ainda para este domingo, uma reunião com lideranças religiosas, a partir das 15h, no bairro do São Cristóvão.

Adesivaço – Já o candidato do Republicanos, deputado estadual Duarte Júnior, fará uma concentração para fixação de adesivos em veículos de simpatizantes, numa demonstração de apoio à sua candidatura. O adesivaço será a partir das 8h10, na Praça Maria Aragão (Beira Mar), no Centro Histórico de São Luís, e marca o seu primeiro ato de campanha. 

Reunião de Rubens Júnior com a coordenação de campanha, alinhando os últimos ajustes para iniciar a campanha (foto do Twitter do candidato)

Carreata – O candidato do PCdoB, Rubens Júnior, começa a campanha com uma grande carreata por diversos bairros da cidade. A concentração começa às 08h30 na Avenida dos Africanos. Filiado ao PCdoB, lidera a maior coligação e conta com o apoio do ex-presidente Lula.

Caminhada – O deputado estadual Neto Evangelista, que concorre pelo DEM, dará o pontapé inicial da sua campanha com grande caminhada no bairro do São Francisco, na área mais conhecida como Ilhinha. A concentração começa às 08h na Praça Ana Botafogo, ao lado da Avenida Ferreira Gullar.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação