Candidatos que ficaram no meio do caminho manifestam suas escolhas na eleição de São Luís

582

Wellington do Curso vai com Neto Evangelista, Carlos Madeira com Rubens Júnior e Partido Verde adere a Eduardo Braide

AQUILES EMIR

Dos três candidatos que ficaram no meio do caminho na disputa pela Prefeitura de São Luís, apenas Adriano Sarney (PV) ainda não manifestou apoio a um dos dez que se mantiveram no páreo. Nesta quinta-feira (15), o deputado Wellington do Curso (PSDB), que nem chegou a ter o nome homologado, declarou adesão à candidatura de Neto Evangelista (DEM), que, segundo o tucano, vai ao segundo turno e será o novo prefeito.

Antes dele, o juiz aposentado Carlos Madeira (Solidariedade) declarou apoio à Rubens Júnior (PCdoB), mas não conseguiu convencer o vice, Jeremias, e boa parte dos candidatos a vereador a segui-lo. Madeira ainda chegou a ter uma disputa de posição com a direção do seu partido, que foi desautorizada a dizer quem ele apoiaria, mas acabou recuando e cedendo à pressão para ficar com Rubens.

Wellington do Curso declara apoio à Neto Evangelista (Neto Ferreira/divulgação)

Na quarta-feira (14), mesmo sem a presença de Adriano, candidatos a vereador pelo PV e algumas de suas lideranças da legenda hipotecaram apoio ao candidato do Podemos, Eduardo Braide.

O anúncio do PV foi feito com a presença do deputado estadual César Pires e da presidente do diretório municipal, vereadora Bárbara Soeiro, que reforçou a motivação para escolha. “Decidimos o melhor caminho. O nosso foco é eleger nossos vereadores e o nosso candidato a prefeito, Eduardo Braide”, destacou.

Em seu discurso, o deputado estadual César Pires garantiu que o apoio a Braide é o melhor caminho para São Luís. “Temos certeza de que o Braide vai iniciar uma nova era em São Luís. A esperança do fazer. Você foi corretíssimo como deputado estadual, é como deputado federal e, tenho certeza, que será muito mais correto como prefeito de São Luís. Eu acredito no teu trabalho”, afirmou.

A ex-candidata a vice-prefeita do PV, Vall Nascimento, também fez questão de destacar o apoio à candidatura de Braide.”Nós queremos voz. Nós queremos vez. É por isso que estamos aqui junto com Eduardo Braide, nosso próximo prefeito”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui