Assembleia e Famem manifestam pesar pela morte de ex-prefeito

1045

A Assembleia Legislativa e a Federação dos Municípios expediram notas em que manifestam pesar pela morte de Manoel Mariana de Souza, o Nenzim (no registro de camisa azul, num dos últimos atos políticos que participou), ex-prefeito de Barra do Corda e pai do deputado Rigo Teles, assassinado na manhã desta quarta-fera (06), vítima de crime de pistolagem. O Governo do Estado não se pronunciou sobre o caso, mas o secretário de Segurança, Jeferson Portela, garantiu que todas as medidas estão sendo tomadas para investigar o caso.

O ex-prefeito foi vítima de um atentado quando praticava caminhada em sua cidade. Ele estava na companhia de um dos filhos e foi alvejado por pessoas ainda desconhecidas. Ele ainda chegou a ser levado a hospital municipal de Presidente Dutra, mas morreu logo morreu logo em seguida.

Nenzim já foi prefeito de Barra do Corda por três vezes e em 2018 se preparava para ser um dos principais aliados de Roseana Sarney na disputa eleitoral de 2018.

Nota de pesar da Assembleia Legislativa:

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Barra do Corda e pai do deputado estadual Rigo Teles, Manoel Mariano de Sousa, mais conhecido como Nenzim. Ele foi alvejado por tiros, na manhã desta quarta-feira (6), na cidade de Barra do Corda.

Nenzim era considerado uma grande liderança política na região de Barra do Corda, cidade na qual foi eleito prefeito por três vezes, tendo deixado o último mandato em 2012.

No início da sessão desta quarta-feira, a Assembleia Legislativa solicitou, aos órgãos competentes, a imediata investigação deste bárbaro crime, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e admiradores de Nenzim, e transmite as mais sinceras condolências por esta inestimável perda.

São Luís, 6 de dezembro de 2017

Deputado Othelino Neto
                         Presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão

Nota de pesar da Federação dos Municípios:

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) manifesta o mais profundo pesar pelo brutal assassinato de Manoel Mariano de Souza (Nenzim), ex-prefeito da cidade de Barra do Corda, pai do deputado estadual Rigo Teles e uma das mais expressivas lideranças daquela região.

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família do saudoso ex-prefeito, esta Federação  reivindica à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do Maranhão total empenho na elucidação do assassinato que deixou toda a sociedade maranhense chocada.

Prefeitos e ex-prefeitos maranhenses estão perplexos com o violento episódio, que deixa uma mancha de sangue na política do Maranhão.

São Luis, 06 de dezembro de 2017

  • Cleomar Tema Carvalho Cunha
  • Presidente

(Com imagem da Folha da Barra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui