Avanços na educação, saúde e programas sociais marcam plenárias com Brandão em São Luís

0
91

Já havia debatido esta semana segurança e turismo

Na noite desta terça-feira (20), o governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), participou de novas plenárias realizadas na capital maranhense. Nos últimos dias, ele se reuniu com representantes tanto da área de segurança quanto do trade turístico para discutir ações e propostas para os próximos anos, caso reeleito no próximo dia 2 de outubro.

O governador discutiu novos temas com apoiadores e representantes institucionais. A primeira delas foi a plenária da saúde, realizada no Master Hall, na avenida Mário Andreazza , em São Luís.

“A saúde melhorou muito nos últimos oito anos. Expandimos a rede estadual de saúde, geramos mais de 20 mil vagas de empregos e temos dado aos trabalhadores da saúde o reconhecimento que eles merecem, inclusive durante a pandemia do coronavírus”, pontuou Brandão durante o evento.

Em sua fala, destacou, também, a Rede de Saúde Descentralizada estabelecida no estado, que integra dezenas de hospitais de alta complexidade e serviços especializados inéditos em território maranhense, como a Clínica Sorrir e o Hospital de Traumatologia e Ortopedia.

Já na Alessandra Beleza Buffet, na Avenida dos Holandeses, ocorreu a plenária da educação, que além do governador, contou com a presença do ex-secretário de educação e atual candidato a vice-governador, Felipe Camarão (PT).

Brandão aproveitou o espaço – que reuniu centenas de apoiadores – para detalhar os avanços na educação, reconhecendo a missão árdua que ele e o ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), tiveram pelo estado.

“Este momento é um evento ímpar, principalmente quando pensamos nestes grandes profissionais da educação, que atuam ativamente na qualificação de milhares de alunos e chegamos a índices importantes, como a melhoria dos indicadores da educação. Um esforço que será continuado nos próximos anos e fará o Maranhão ser ainda mais forte educacionalmente”, ressaltou.

Brandão encerrou a noite na plenária com programas sociais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), no Rio Poty Hotel, também na Avenida dos Holandeses.

“O nosso Corpo de Bombeiros tem um dos maiores índices de credibilidade social. São reconhecidos por sua responsabilidade social e, também, pela atuação de programas sociais necessários, como o Bombeiro Mirim, Terceira Idade e Golfinho. Projetos que resguardam direitos fundamentais e garantem direitos ao povo maranhense”, concluiu.

Mais

Nesta quarta-feira (21), o governador inicia nova rota da caravana “Juntos Para o Bem do Maranhão”, passando pelos municípios de Estreito, Porto Franco, Campestre, São João do Paraíso e Imperatriz.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui