Câmara Municipal de São Luís volta a ter membro com sobrenome Sarney

1135
Filiada ao PSD, advogada Karla Sarney é uma das vereadoras eleitas para a Câmara de São Luís (foto divulgação)

Advogada Karla é uma das vereadoras eleitas domingo

AQUILES EMIR

Quando as urnas da eleição de 2018 foram fechadas e os votos contados, muitos se apressaram em afirmar que o clã Sarney estaria, a partir daquele momento, erradicado, em definitivo da política maranhense, pois restara apenas Adriano Sarney (PV), reeleito deputado estadual. Na mesma eleição, foram derrotados a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que tentava retornar ao Palácio dos Leões, e o ex-deputado Sarney Filho (PV), que disputava uma cadeira no Senado.

Passados dois anos desse desfecho fatídico para a família que já exerceu mais poder na política maranhense, com forte influência em nível nacional, eis que surge alguém de sobrenome Sarney para fazer companhia a Adriano: a advogada Karla, que neste domingo (15) foi eleita como uma das cinco vereadoras para a Câmara Municipal de São Luís.

Vale ressaltar que, da eleição, deveria participar também o deputado estadual, como candidato a prefeito, mas ele acabou desistindo, por razões até hoje não devidamente esclarecidas. A ex-governadora Roseana optou por apoiar o candidato Neto Evangelista (DEM), mas este nunca mencionou o apoio recebido.

A família Sarney já esteve presente nos parlamentos de todos os níveis. Na Câmara Municipal de São Luís, Ivan, irmão do ex-presidente José Sarney; na Assembleia Legislativa, Sarney Neto (sobrinho do ex-presidente) e Sarney Filho; na Câmara Federal, Roseana e Sarney Filho; e no Senado, José Sarney e a filha, Roseana. O cargo de maior expressão foi a Presidência da República, exercida por José Sarney, de 1985 a 1990.

Filiada ao PSD, Karla, advogada tributarista, é filha de Ana Maria, irmã de José Sarney. Ao comemorar sua vitória Ivan Sarney, que também é seu tio e ex-presidente da Câmara, não poupou elogios. 

“Ela é uma pessoa de alma muito social, sensível aos problemas comunitários, e uma consciência muito lúcida sobre o momento político que estamos vivendo, e a importância de contribuir para o fortalecimento do nosso regime democrático, do municipalismo, da família, da ética e da moralidade pública, do fortalecimento dos direitos e proteção das mulheres, das crianças, dos jovens, dos idosos, dos operadores de necessidades especiais”, disse o ex-vereador. 

Ainda sobre a sobrinha, Ivan disse que “a cidade, com certeza, sua história, seu desenvolvimento urbano, seu patrimônio histórico, seu paisagismo, sua mobilidade social, deverão estar no âmago de suas preocupações e de suas ações políticas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui