Candidatos ao Governo do Maranhão participam de debate com classe empresarial nesta segunda-feira

1165

Apenas quatro são escolhidos para expor suas ideias 

Entidades de representação do comércio, serviços, turismo, agricultura e indústria no Maranhão realizam, nesta segunda-feira (19), o “Encontro Empresarial com Candidatos a Governador”, no dia 19 de setembro. O evento ocorrerá, das 14h às 18h, no auditório Terezinha Jansen, no Multicenter Negócios e Eventos, no bairro do Cohafuma, em São Luís

O evento conta com a participação de quatro candidatos com o melhor índice de intenção de votos, de acordo com as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), entre os dias 09 e 17 de agosto.

Dentre os pleiteantes ao Governo do Estado, Carlos Brandão, Edivaldo Holanda Júnior, Lahésio Bonfim e Weverton Rocha foram convidados a participar do encontro, habilitados pela maior intenção de votos apontada pelas pesquisas.

Em sua 3ª edição, o ‘Encontro Empresarial com Candidatos a Governador’ será aberto ao público e a imprensa e contará com a presença de representantes das entidades empresariais, parceiros e empresários do âmbito do comércio, serviços, indústria, turismo e agricultura.

Neste ano a iniciativa congrega 12 entidades representativas empresariais, sendo uma idealização das Associações do Comércio (ACM), de Jovens Empresários (AJE-MA), de Criadores (Ascem), de Supermercados (Amasp), da Indústria de Hotéis (ABIH-MA), Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), Federações das Associações Empresariais (Faem), Agricultura e Pecuária (Faema), do Comércio (Fecomércio), da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Indústrias (Fiema), e Centro das Indústrias do Maranhão (Cimar).

Formato do encontro – Nas regras definidas pelos organizadores, o evento não terá caráter de debate, uma vez que cada candidato se apresentará sozinho, ficando vedado, portanto, o recurso de réplicas e tréplicas. Por ordem de sorteio, cada pretendente terá o tempo de 45 minutos para se apresentar, responder as perguntas previamente elaboradas e enviadas pelos empresários, além das considerações finais.

Os questionamentos a serem feitos serão pautados em temáticas voltadas para o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, com foco no fortalecimento do setor produtivo. Todas as perguntas serão sorteadas aleatoriamente durante o evento, abrangendo, exclusivamente, os segmentos empresariais da Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura.

Neste ano o encontro terá a mediação de um jornalista convidado, escolhido por unanimidade pelas entidades promotoras do evento, com o objetivo de manter a total imparcialidade do evento.

Estas e as demais regras do encontro foram apresentadas e validadas pelos assessores dos postulantes ao Governo do Estado, durante reunião no dia 06 de setembro na sede da Fecomércio-MA.

As inscrições para participação e perguntas dos empresários dos segmentos compreendidos no encontro podem ser feitas por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/

Candidatos ao senado – No próximo dia 20, as entidades empresariais também irão realizar um encontro, em mesmo formato, com os candidatos ao Senado Federal. No critério de melhor posicionamento nas intenções de votos apontadas pelas pesquisas, participam do evento os pleiteantes Flávio Dino e Roberto Rocha. O evento será realizado das 18h às 20h, no Salão Nobre da Casa da Indústria Albano Franco – localizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) – Cohama.

SERVIÇO:

  • O quê: Encontro Empresarial com Candidatos ao Governo do Estado e Senado.
  • Quando: Segunda-feira, 19 de setembro, das 14h às 18h / Terça-feira, 20 de setembro, das 18h às 20h.
  • Onde: Auditório Terezinha Jansen, no Multicenter Negócios e Eventos – Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma) / Casa da Indústria Albano Franco – Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) – Cohama.
  • Sugestão de sonoras: Maurício Feijó – Presidente da Fecomércio-MA e demais porta-vozes das entidades realizadoras do encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui