Carlos Brandão participa de encontro da Frente Brasil da Esperança para definir estratégias com vistas à vitória de Lula 

290

Governador agradece apoio dado à sua candidatura 

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), participou nesta quarta-feira (05), em São Paulo, de reunião da Frente Ampla Brasil da Esperança, que reuniu senadores, governadores e outros apoiadores do ex-presidente Lula de todas as regiões do país. O objetivo foi reforçar a campanha do petista no segundo turno.

O diálogo teve como objetivo alinhar o engajamento eleitoral nos estados até a conclusão do segundo turno das eleições, que ocorre no dia 30 de outubro.

Brandão agradeceu ao ex-presidente o apoio à sua candidatura ao Governo do Estado, o que resultou em sua vitória logo no primeiro turno,  bem como na do ex-governador Flávio Dino ao Senado.

“Primeiro, eu gostaria de agradecer ao presidente Lula por ter participado da nossa campanha, por ter gravado vídeo pedindo votos para mim e Flávio Dino, e mostrando a importância da sua eleição juntamente com a nossa. Somos muito gratos e isso, com certeza, fez um grande efeito na nossa eleição”, agradeceu.

Na ocasião, Brandão relatou a expressiva vantagem de votos que os maranhenses dedicaram tanto em favor de sua candidatura ao estado, quanto em apoio a Lula.

“No Maranhão, dos 217 municípios, nós perdemos em apenas três; em todos os outros a gente ganhou. Eu tive 51,29%, e Flávio Dino teve 63%. Já o presidente Lula teve 68%, perdendo apenas para o Piauí. Portanto, nosso desafio é bater este recorde do Piauí”, relatou.

Estratégia – O governador falou ainda da mobilização pró-Lula no estado. “No domingo, logo quando a nossa eleição, marcamos a primeira caminhada na segunda-feira”, disse ele.

Para  esta semana, estão marcadas reuniões com prefeitos, ex-prefeitos, deputados etc para garantir uma grande votação ao petista no estado

O ex-governador Flávio Dino, eleito a senador pelo PSB, sugeriu propostas práticas de encaminhamento à Frente Ampla, entre elas a fortificação da campanha nas regiões Norte e Nordeste.

Lula voltou a reafirmar o seu apoio junto aos gestores estaduais e municipais como forma de acolher, identificar e solucionar os problemas dos estados e municípios.

Apoio pluripartidário – Além de Carlos Brandão (PSB-MA), participam da reunião as governadoras Regina Sousa (PT-PI) e Izolda Cela (CE) e os governadores Rui Costa (PT-BA), Clécio Luís (Solidariedade-AP), Paulo Câmara (PSB-PE), Helder Barbalho (MDB-PA), Paulo Dantas (MDB-AL) e João Azevedo (PSB-PB).

Também estiveram presentes as senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA), Daniela Ribeiro (PSD-PB), Zenaide Maia (PROS-RN) e Kátia Abreu (Progressistas-TO) e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Carlos Fávaro (PSD-MT), Jean Paul Prates (PT-RN), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Omar Aziz (PSD-AM), Confúncio Moura (MDB-RO), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Veneziano Vital (MDB-PB), Jacques Wagner (PT-BA), Otto Alencar (PSD-BA), Jader Barbalho (MDB-PA), Jayme Campos (União Brasil-MT), Acir Gurgacz (PDT-RO), Renan Filho (MDB-AL), Flávio Dino (PSB-MA) e Camilo Santana (PT-CE), dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui