Deputado federal João Marcelo recebe título de cidadão honorária de Bacabal

188

Decreto Legislativo foi aprovado de forma unânime

O deputado federal João Marcelo recebeu na última sexta-feira (20), o Título de Cidadão Bacabalense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Bacabal. A inciativa é do vereador Reginaldo do Posto, 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal.

A justificativa da matéria mostra que o deputado federal João Marcelo, no exercício dos seus dois mandatos, tem atuado com grandeza em favor da cidade de Bacabal, tendo destinado emendas no valor de 21 milhões e 505 mil reais, distribuídos em: 7 milhões e 500 mil para Custeio da Média e Alta Complexidade (MAC), 300 mil para Investimentos na Fazenda Esperança, 1 milhão e 500 mil para a compra de uma perfuratriz que beneficiou com poços artesianos aos bairros Vila Santa Inês, Alto Bandeirantes e Santos Dumont, além dos povoados Vila Aluízio Campos, Pedra do Rumo, Barreirinha, Pau D’Arco e Lagoa Perto; 215 mil para a aquisição de um caminhão basculante, 215 mil para um trator de pneus, 388 mil para uma escavadeira hidráulica, 165 mil para um caminhão frigorífico, 32 mil reais para 1 fábrica de gelo, 632 mil para um trator de esteiras, 168 mil para um caminhão toco para a Associação da Comunidade Catucá, 168 mil para um caminhão toco para a Associação dos Produtores da Gleba Bom Princípio e 222 mil para um trator de pneus com carreta para o Sindicato dos Pescadores.

Recentemente, acrescenta a peça, João Marcelo anunciou a liberação de novos recursos oriundos de suas emendas, na ordem de 1 milhão e 300 mil reais para a construção de uma nova ponte exclusiva para pedestres sobre o Rio Mearim, em substituição a antiga ponte metálica; de 9 milhões para a restauração da velha ponte de concreto construída ao longo da década de 1950 do século passado e anunciou ainda que solicitou, junto ao DNIT, estudos de viabilidades técnica e financeira para construção de uma avenida contorno, ou anel viário, em Bacabal.

Agradecimento – Com muita emoção e alegria, recebi o Título de Cidadão Bacabalense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. Pessoalmente, acho que fiz pouco. Quero e vou fazer muito mais”, disse o parlamentar.

“Sou muito grato ao meu amigo Reginaldo, pela iniciativa. Sempre me senti um bacabalense de coração. Esse Título ratificou essa cidadania honorária. Sou um irmão de todos vocês, um conterrâneo por adoção. Bacabal é agora minha terra natal”, completou.

Biografia – João Marcelo Santos Souza nasceu em São Luís em 11 de novembro de 1973. É psicólogo e filho de Therezinha de Maria Santos Souza e do ex-senador João Alberto Souza. É casado com Wiltânia Costa Guimarães, com quem tem os filhos João Pedro e Luíza Guimarães Souza.

Exerce seu segundo mandato como deputado federal pelo Movimento democrático Brasileiro (MDB), já tendo atuado como seu vice-líder. Também integrou as comissões permanentes de Turismo, Direitos Humanos e Minorias, Viação e Transporte e Seguridade Social e Família, além das comissões especiais de Despesas das Instituições Federais de Ensino, Fundo de Participação dos Municípios, Cédulas Físicas para Plebiscito, Idade Máxima para Nomeação dos Membros dos Tribunais, Crimes Cibernéticos, entre outras, sendo integrante também do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui