Duarte Júnior e Eduardo Braide: a batalha final pela Prefeitura de São Luís será no debate da TV Mirante

640

Debate terá duração de uma hora e meio

AQUILES EMIR

Aguardado com muita expectativa, por ser o evento que fecha a participação dos candidatos no rádio e na TV na campanha eleitoral, o debate da TV Mirante desta sexta-feira à noite, é a última chance que Duarte Júnior (Republicanos) e Eduardo Braide (Podemos) têm para convencer o eleitorado sobre quem está melhor preparado para governar São Luís nos próximos quatro anos. As pesquisas favorecem Braide, mas Duarte ainda acredita numa reversão.

Apesar da ansiedade da população por um debate sobre propostas, quem for acompanhar o programa deve estar preparado para um festival de baixarias, já que o clima está tenso, com trocas de acusações pelas redes sociais que deverão ser levadas para o ringue onde os candidatos vão se enfrentar. A troca de acusações também marcou o confronto entre eles, quarta-feira (26), na Band Maranhão.

O debate tem início marcado para logo após a novela A Força do Querer, isto é, por volta das 22h30 e deve se estender até à meia-noite, o que corresponde a noventa ou uma hora e meia de programa.

A mediação será do jornalista Clóvis Cabalau, diretor de Redação do jornal O Estado do Maranhão e apresentador de um quadro sobre política de telejornal Bom Dia Mirante, na mesma emissora. Ele foi mediador do debate do primeiro turno promovido pelo portal iMirante.

Regras – O debate será dividido em três blocos. O primeiro e o terceiro terão temas livres. Já o segundo traz assuntos determinados. Neste caso, o mediador vai sortear o tema a ser abordado.

As perguntas, de até 30 segundos, serão feitas sempre de um candidato para outro. As respostas serão de até um minuto e meio, com um minuto para réplicas e 45 segundos de tréplicas.

Por fim, no último bloco, os candidatos terão tempo para as considerações finais.

Por conta da pandemia do coronavírus, não haverá plateia nos debates. Todos os convidados terão a temperatura aferida ao entrar nas emissoras e o uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns. Mediadores e candidatos só poderão retirar a máscara quanto estiverem ao vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui