Duarte Junior repete o feito de 2018 e é o deputado federal mais votado em São Luís

174

Foi o oitavo mais votado em todo o estado dentre

Duarte Junior (PSB) foi eleito o deputado federal mais votado de São Luís nas eleições deste ano. Com isso ele repetiu o feito de 2018, quando concorreu pela primeira vez e foi o deputado estadual eleito mais votado na capital maranhense.

No domingo (02), Duarte Jr recebeu 111.019 mil votos em todo o estado. Destes, 76.264 mil votos foram de eleitores da capital maranhense. Com esta votação ele ficou em primeiro lugar na preferência do eleitorado ludovicense para a Câmara Federal, superando nomes tradicionais e de longa estrada na política maranhense. Duarte Jr foi o oitavo mais votado em todo o estado dentre os 18 deputados federais eleitos.

“Fiquei muito grato pela votação que recebi em nosso estado, sobretudo em São Luís. Isto é o reflexo do trabalho que tenho feito desde que iniciei minha vida pública como presidente do Procon, em 2015. Apesar do pouco tempo, temos muito trabalho para mostrar. Sou o deputado estadual que mais garantiu recursos para a educação e também destinei emendas para infraestrutura, saúde entre diversas outras ações. Também defendi causas importantes como a inclusão e a saúde animal. E fiz tudo isso com muita transparência. Por isso, tenho tido este reconhecimento da nossa população”, avalia Duarte Jr.

Duarte Júnior está terminando seu primeiro mandato como deputado estadual. Eleito para o cargo em 2018 com 65.144 mil votos, ele também foi o deputado estadual eleito com maior votação em São Luís. Esta foi a terceira eleição em que Duarte Jr concorreu. Em 2020, ele chegou ao segundo turno na disputa para a Prefeitura de São Luís, tendo recebido mais de 216 mil votos.

A partir do próximo ano, Duarte troca a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Entre as propostas que o parlamentar irá defender estão a destinação de mais recursos para a educação do estado, a ampliação das ações do programa Mais Saúde Animal, a defesa do consumidor e os direitos das pessoas com deficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui