Em vários municípios do Maranhão, prefeitos tentam reeleição numa disputa de caráter plebiscitário

1
631
O médico Hilton Gonçalo tenta pela quarta vez ser prefeito do município de Santa Rita

Mandatários tentam segundo mandato enfrenta apenas um adversário

AQUILES EMIR

Em pelo menos 13 municípios do Maranhão, a eleição deste ano terá um caráter plebiscitário, aquela situação em que o prefeito tentará a reeleição tendo apenas um adversário, o que torna o pleito um julgamento para se saber se a população aprova ou não a gestão atual. Os confrontos diretos entre mandatários e um adversário se dá em 5,06% dos 217 municípios.

No município de Balsas, o prefeito Erik Araújo Costa e Silva, o Dr, Erik, do PDT, tem como adversário José Carlos Gabriel, o Zé Gabriel, do PSL.

Em Cachoeira Grande, Antônio Ataíde Matos de Pinho, o Tonhão (MDB), vai tentar se manter no cargo enfrentando Raimundo César Castro de Sousa, o César Castro, do PL.

Em Fortaleza dos Nogueira, Aleandro Gonçalves Passarinho, o Aleandro (PDT), é o prefeito atual. Ele tem como adversário Luiz Natan Coelho dos Santos, o Natanzinho (PP).

Em Bom Jesus das Selvas, o prefeito Luís Fernando Lopes Coelho, o Fernando Coelho (PDT), vai disputar a reeleição com a ex-prefeita Cristiane Trancoso Campos Damião, a Cristiane Damião (PSC), que foi derrotada em 2016 quando tentava a reeleição.

A prefeita de São João dos Patos, Gilvana Evangelista de Sousa, a Gilvana do Zé Mário (PDT), tem como único adversário Alexandre Magno Pereira Gomes, o Dr. Alexandre (PTB).

Em São Francisco do Maranhão, a disputa será entre o prefeito Adelbarto Rodrigues Santos, o Adelbarto (PCdoB), e Manoel Nunes Bezerra Filho, o Manoel Bezerra (Republicanos).

José Alexandre Almeida de Sousa, o Almeida (PL), vai tentar se manter na Prefeitura de Igarapé do Meio, enfrentando Valderez Silva dos Santos, o Valderez (Republicanos).

Em Passagem Franca, a disputa é entre o prefeito Marlon Saba de Torres, o Marlon Torres (PTB), e Francisco Menezes Sousa, Chicão da Parabólica (PP).

Em Mirador, o prefeito José Ron Nildes Pereira de Sousa, o Rony (PCdoB), vai medir forças com Maria Domingas Gomes Cabral Santana, a Domingas Cabral (Republicanos).

Em Santa Rita, o prefeito Hilton Gonçalo, o Dr, Hilton (PMN), que tenta o quarto mandato, tem pela frente Jancimauro Campos Albuquerque, o Jancimauro Albuquerque (PCdoB).

Em Bacabeira, a prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) tem como adversário o ex-prefeito José Venâncio Corrêa Filho, o Venancinho (DEM).

No município de Santa Filomena, Salomão Barbosa de Sousa, o Salomão (PP), tenta impedir a reeleição do prefeito Idan Torres Chaves (PDT).

Em Presidente Médici, a prefeita Ilvane Freire Pinho, a Ivone Pinho (PL), vai tentar o segundo mandato enfrentando Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho (Republicanos).

(Atualizada às 21:11)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.