Exames confirmam suspeitas de que Rubens Júnior está infectado por coronavírus

0
339
O candidato do PCdoB, Rubens Júnior, teria crescido um ponto na comparação com pesquisa anterior

Candidato é o segundo em São Luís a testar positivo para covid-19

AQUILES EMIR

Sentido desconforto desde quinta-feira (1º), o deputado federal Rubens Júnior, que é candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, teve a suspeita de infecção por covid-19 confirmada nesta segunda-feira (05) após novos exames. Ele garante que evitou contatos com a população nestes dias, mas estava num debate de TV na quinta-feira (1º)

“Venho aqui informar que testei positivo para Covid. Assim que tive os primeiros sintomas, não participei de nenhum ato de rua ou agenda pública. Hoje tive a confirmação, que trago a público, seguindo minha atitude de transparência”, disse o candidato.

Sem mencionar qual medicamento está tomando, ele informou numa segunda postagem em sua conta no Twitter que já se sente bem.

“Estou sob medicação por orientação médica, em casa e em repouso. Já me sinto bem melhor. Logo, espero estar recuperado para voltar a estar ao lado de vocês, construindo uma São Luís de todos nós”.

Pela manhã, o candidato comunicou que iria se recolher e aguardar conclusão dos novos exames a que se submetera:

“Suspendi todas as minhas agendas após ter me sentido indisposto no final de semana. Já realizei exames para identificar presença de Covid, que deram negativo. Mas a prudência recomenda ficar em casa”.

Na quinta-feira (1º), Rubens Júnior participou de um debate nos studios da TV UFMA, numa transmissão em parceria com a Band. Apesar dos rigorosos protocolos para distanciamento dos candidatos, ele interagiu com os dez concorrentes, o mediador do programa e outros funcionários das duas emissoras.

O candidato do PCdoB é um dos que mais têm se exposto em caminhadas pelos bairros da periferia de São Luís, onde puxa um grupo de seguidores, charanga e cumprimenta pessoas indistintamente, gestos em que tanto pode transmitir quanto receber infecção.

Rubens Júnior é o segundo candidato a sucessor de Edivaldo Holanda a testar positivo para covid-19. O primeiro foi Carlos Madeira, do Solidariedade, que ficou mais de uma semana internado no Hospital São Domingos e neste domingo (04) decidiu suspender novamente as agendas de campanha ao sentir novos desconfortos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação