Felipe Mussalém recebe na Assembleia título de Cidadão Maranhense

1063
Felipe Mussalém com Othelino Neto, Rogério Cafeteira (que presidiu a sessão e o procurador Francisco Barros

A Assembleia Legislativa concedeu, nesta quinta-feira (23), o Título de Cidadão Maranhense ao pedagogo e administrador de empresas Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM). A homenagem foi proposta pelo deputado Othelino Neto (PCdoB) e aprovada por unanimidade pelo Plenário.

Em seu discurso, Othelino Neto ressaltou a importância do reconhecimento àqueles que prestam relevantes serviços para o Maranhão e o valor simbólico que a honraria tem para quem a recebe. “Felipe Mussalém tem uma história de serviços prestados no ramo empresarial do Maranhão. Há algum tempo já milita na Associação Comercial, essa importante instituição hoje presidida por ele. E nada mais justo do que nós homenagearmos com o Título de Cidadão Maranhense alguém que vive a nossa história e ajuda a gerar renda e empregos no Maranhão”, ressaltou o vice-presidente da Casa.

Felipe Mussalém na mesa presidida pelo deputado Rogério Cafeteira

Nascido em 1981, na cidade de Recife (PE), Felipe Mussalém integra uma família que atua na área de educação em São Luís. Casado e pai de dois filhos, chegou à capital maranhense em 1983, aos três anos de idade. Desde os 18 anos à frente dos negócios da família, foi vice-presidente para Assuntos dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Maranhão, presidente do Conselho dos Jovens Empresários da ACM (Conjove), presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) e diretor da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Em 2016, foi eleito o terceiro presidente mais jovem dos 162 anos de história da Associação Comercial do Maranhão e tem como meta renovar a entidade e dar novo fôlego para que ela se prepare para mais 160 anos de história, unindo a tradição de uma casa centenária à inovação que os tempos exigem.

“É uma grande honra estar compartilhando com a minha família e os amigos de entidades empresariais esse título. Na verdade é uma devolução daquilo que faço através de liderança empresarial e do trabalho de empreendedorismo no estado. Então, eu retribuo todos os dias as oportunidades que o estado deu para a minha família. Estar sendo presenteado com esse título só reafirma o meu compromisso com o Maranhão”, declarou Felipe Mussalém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui