Governador Brandão firma apoio junto à classe empresarial para doações às vítimas das chuvas

52

Ações que estão sendo realizadas pelo CPAV

O governador Carlos Brandão participou de reunião com a classe empresarial do Maranhão e o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), nesta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em São Luís. Na pauta, o planejamento de uma ação coordenada junto aos empresários para fortalecer as doações às famílias afetadas pelas intensas chuvas.

O governador Carlos Brandão destaca que mesmo com as ações que estão sendo realizadas pelo CPAV, e após as parcerias firmadas junto às prefeituras, sociedade civil organizada e Governo Federal, o momento de solidariedade às famílias que tiveram suas casas destruídas ainda pede o auxílio, também, da classe empresarial maranhense.

“É o momento de dialogarmos com os empresários. Como este é um momento de solidariedade, é necessário que todos contribuam. Viemos conversar com os empresários, no sentido da gente conseguir um apoio, também deles, na distribuição de cestas básicas, colchões, medicamentos e água. Todas essas ações são importantes para que possamos atender bem a população”, destacou o governador Brandão.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Estado do Maranhão, Maurício Feijó, assegura que neste momento de dificuldade, a Fecomércio irá tanto oferecer suporte, como ajudar na mobilização de outras entidades, com muito boa vontade e em prol das famílias afetadas pelos desastres.

“Com muita satisfação e expertise, nós estamos todos juntos; Fecomércio, sindicato, Sesc e Senac, ajudando o Governo do Estado e todo o seu secretariado a trabalharem em prol da população tão carente que se encontra no Maranhão. Faremos isso com muita alegria e satisfação”, assegurou o presidente da Fecomércio no Maranhão.

Autoridades presentes – Na reunião, além do governador Carlos Brandão, estiveram presentes o presidente da Fecomércio/MA, Maurício Feijó; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão (CDE-MA), Celso Gonçalo; e o vice-presidente Executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Cláudio Azevedo.

Representando o Governo do Maranhão, também estiveram presentes o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e coordenador da Defesa Civil, coronel Célio Roberto; o secretário-chefe da Casa Civil e presidente do Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), Sebastião Madeira; além dos secretários de Estado da Comunicação (Secom), Sérgio Macedo; Cultura (Secma), Paulo Victor; Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé; Indústria e Comércio do Maranhão (Seinc), Júnior Marreca; Fazenda (Sefaz), Marcellus Alves; e Infraestrutura (Sinfra), Aparício Bandeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui