Governador Carlos Brandão será operado neste domingo para retirada de cisto em um dos rins

0
394

Governador comunica intervenção médica pelas redes sociais

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), será submetido a uma cirurgia neste domingo (22) para retirada de um cisto num dos rins. Embora o procedimento pareça simples, sua realização foi recomendada para evitar que algo se agrave, principalmente porque ele vai entrar num ritmo intenso de campanha, e não é recomendado que se deixe evoluir.

Segundo informações de assessores, a cirurgia é necessária para que possa ser retirado esse incômodo, e depois da biópsia será dado um diagnóstico detalhado.

Pelas redes sociais, o governador, fez um comunicado na noite deste sábado (21), sobre essa intervenção cirúrgica, pede orações:

https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1528201954282938368?s=20&t=kz3TilL7c2vbOOkey2AwTA

A cirurgia deveria ter sido feita na semana passado, porém o governador pegou um resfriado e os médicos não recomendaram uma operação nestas circunstâncias.

Quando fez esse comunicado à população, Brandão postou mensagens de agradecimento e tranquilização”

“Quero agradecer a todos pelas mensagens e ligações animadoras! Estou fazendo exames pré-cirúrgicos. Enquanto a data da cirurgia está sendo planejada: vida que segue. Participo de compromissos e reuniões com as ferramentas disponíveis. Vamos em frente!”, escreveu ele na quinta-feira (19), ao saber que a operação seria suspensa.
No dia 17, terça-feira, após participar da abertura da Agrobalsas, ele comunicou o diagnóstico médico:
“De fato, farei uma pequena cirurgia, fruto de uma recomendação médica. Há anos faço check-up com a mesma equipe e há uns 15 dias, em um exame de rotina, foi diagnosticada a presença de um cisto. Havia a possibilidade de realizar a cirurgia futuramente, mas decidi fazer logo”.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação