Helena Duailibe anuncia candidatura a deputada estadual na eleição deste ano

2164

A ex-vereadora Helena Duailibe, que passou boa parte do mandato exercendo o cargo de secretária municipal de Saúde, em São Luís, vai disputar uma das vagas de deputada na Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (18), após reunião com o vereador Afonso Manoel, seu marido, e lideranças religiosas e empresariais.

Vários sacerdotes membros da Igreja Católica e empresários manifestaram apoio ao nome de Helena Duailibe e afirmaram que ela reúne todas as condições para representar os seus segmentos no Parlamento Estadual.

Associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial do Maranhão (ACM), entidades que já foram presididas por Afonso Maneol, participaram da reunião.

Helena Duailibe é médica graduada pela Universidade Federal do Maranhão, já foi secretária da Saúde do Maranhão, no governo de José Reinaldo Tavares, e do município de São Luís, no governo Edivaldo Holanda Júnior, entre 2014 e 2017, assim como exerceu outros cargos públicos.

Além de vereadora, ela foi eleita, em 2008, vice-prefeita de São Luís na chapa encabeçada por João Castelo, com quem rompeu meses depois da posse. Quando disputou o cargo de vereadora obteve mais de 7 mil votos em 2012.

Nas próximas semanas, ela deve anunciar por qual partido vai para disputa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui