Juscelino Filho confirma convite a Felipe Camarão para se filiar ao DEM

953

O deputado federal Juscelino Filho (foto), que preside o Democratas (DEM) no Maranhão, disse em entrevista ao jornal O Estado do Maranhãopublicada nesta segunda-feira (15) que a filiação do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, ao seu partido será a grande oportunidade de aproximação do governo de Flávio Dino ao de Michel Temer.

Ele disse que o convite ao secretário já foi feito, porém ainda não obteve resposta, mas considera a filiação importante para que o Maranhão possa firmar mais parcerias com o governo federal, já que o Ministério da Educação é comandado por um democrata, Mendonça Filho. “Isso facilitaria muito o diálogo e novas parcerias para o Maranhão”, disse ele.

Ainda de acordo com Juscelino Filho, “Felipe Camarão é um excelente nome no atual quadro da política maranhense e todos esses bons nomes interessam ao DEM. Será uma honra para o partido tê-lo conosco”.

A possível filiação do secretário ao DEM foi interpretada por alguns segmentos da imprensa como uma senha do governador Flávio Dino (PCdoB) ao deputado Zé Reinaldo de que ele está fora dos seus planos para se eleger senador.

O governador já definiu o deputado federal Weverton Rocha (PDT) como primeiro nome e ficou de escolher um segundo nome em breve. Ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, teria sinalizado que se Reinaldo se filiasse ao DEM ele seria esse nome, desde que o partido visse para sua coligação. Zé Reinaldo ainda não foi, mas Felipe Camarão parecer estar a caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui