No Piauí, Lula lembra dos que comiam o bagaço da laranja

1278

Ao discursar neste domingo (03), em Altos, município vizinho de Teresina (PI), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relatou uma lembrança que tinha sobre a última vez em que esteve na cidade, quando comprou diversas laranjas e as crianças comiam os bagaços que as pessoas jogavam fora. “Essa foi uma imagem que eu carreguei por muito tempo”, relatou Lula, que recebeu o título de cidadão de Altos.

Segundo Lula, “os pobres eram vistos como número estatístico. É por isso que quando eu ganhei as eleições eu transformei a fome na minha questão principal. No meu discurso na Avenida Paulista logo que ganhei as eleições, falei muito simples e modesto. Eu disse que, se ao terminar o meu mandato, eu tivesse garantido que cada pessoa tivesse um café, almoço e janta, eu já teria realizado a obra da minha vida”, contou o ex-presidente ao povo que estava na cidade para vê-lo de perto.

Lula destacou a luta contra a fome e a miséria e a dificuldade que teve que enfrentar para mostrar, às pessoas das classes mais beneficiadas, que combater a fome era essencial para o Brasil.

“Tinha gente que achava que isso era pouco. Certamente, essas pessoas nunca passaram fome. A fome é uma coisa que não pode esperar. Ou a pessoa come, a pessoa consome as calorias necessárias ou ela vai ter sequelas. Uma criança que não come pode ter sequelas gravíssimas no seu futuro. Eu tenho muito orgulho de depois dos governos do PT a ONU ter reconhecido que o Brasil era o país que tinha adotado a política mais eficiente para acabar com a fome e tirou o brasil do Mapa da Fome.”

A prefeita do município, Patrícia Leal, ressaltou que a gestão de Lula beneficiou o país como um todo e chegou em município menores, como Altos. “O senhor matou a fome dos brasileiros e dos altoenses. Agora todo mundo tem casa, graças ao governo do PT e ao programa Minha Casa, Minha Vida. Altos hoje é vermelho! A sua presença significa dias melhores de novo”, disse.

O governador Wellington Dias também relembrou os grandes avanços do governo Lula e o seu olhar em especial para aqueles que mais precisavam.

“Temos na memória como foi o governo Lula. Saúdeeducação, habitação. Mais médicosBolsa FamíliaMinha Casa Minha Vida, Luz para Todos. O seu governo atendia os mais pobres com o que eles mais precisavam”, afirmou.

 

O governador também lamentou a atual retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadores e reforçou que a volta da democracia é a saída para um futuro melhor.

“Hoje, ligamos a televisão e só assistimos desgraça, mas lembramos de um grande líder que fez pelo povo e esse líder se chama Lula. Precisamos tomar as rédeas do país e fazê-lo crescer e a esperança é Lula. Precisamos ter a certeza de que o Brasil vai retomar o seu caminho. Nós acreditamos na democracia e, se alguém quiser ganhar de Lula, terá que ser nas urnas!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui