Nova pesquisa da FSB diz que diferença de Lula para Jair Bolsonaro é de sete pontos

279

Ex-presidente lidera em todos os cenários de segundo turno 

Um novo levantamento sobre a corrida presidencial divulgado nesta segunda-feira (08) pela FSB Comunicação aponta uma diferença de sete pontos entre o ex-presidente Lula, que lidera as intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado. A pesquisa foi encomendada pelo banco BTG.

De acordo com os números, Lula oscilou três pontos para baixo em duas semanas e está com 41%, enquanto Bolsonaro avançou três e ficou com 34%.

Na sequência de Lula e Bolsonaro aparecem os seguintes candidatos com respectivas pontuações:

  • Ciro Gomes (PDT),  7%;
  • Simone Tebet (MDB),  3%;
  • André Janones (Avante), 2% (que deixou a disputa para apoiar o PT);
  • José Maria Eymael (DC),  1%;
  • Pablo Marçal (Pros), 1%.
  • Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram.

Na sexta-feira, o Instituto Brasmarket divulgou um levantamento em que na liderança quem aparece é o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo turno – Num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria por 51% a 39%. Num embate com Ciro Gomes, Lula venceria por 47% a 32%. Já contra Simone Tebet, a diferença pró-Lula seria de 50% a 29%.

Já se Bolsonaro passar para a 2ª ronda com Ciro, o candidato do PDT venceria por 48% a 41%. Numa disputa com Simone Tebet, o presidente venceria com 44% contra 40%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 05 a 07 de agosto de 2022 e está registrada no (Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08028/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa custou R$ 128.957,83.

Com informações do Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui