Para Max Barros, governo penaliza os pobres e protege os ricos

665

Após aprovação pela Assembleia Legislativa do projeto que concedeu incentivo fiscal para atacadistas que se instalarem no Maranhão com capital social de R$ 100 milhões, o líder do Bloco Independente, Max Barros (PRP), disse que o governador Flávio Dino (PCdoB) imprimiu contradição ao aumentar o ICMS para toda a população do Estado e diminuir para os empresários mais ricos.

Ao aumentar o ICMS da energia elétrica, gasolina e telefonia, o deputado Max destacou que o governo alegou que precisava colocar as finanças em dia para pagar funcionários e fazer investimentos, mas a grande contradição se dá em diminuir impostos para empresas milionárias, enquanto o Estado penaliza a população, com mais impostos.

Outro ponto apresentado pelo deputado diz respeito ao tratamento dado aos demais atacadistas. Empresários representantes da Associação Comercial do Maranhão que estiveram na Assembleia relataram que a medida beneficia apenas um grupo empresarial maranhense. Na opinião de Max Barros, essa é uma ação discriminatória.

O parlamentar ressaltou que, de fato, as grandes empresas geram empregos, mas que os pequenos atacadistas geram mais ainda e questionou o motivo de o Estado não dar o mesmo tratamento para os pequenos atacadistas.

Ele afirmou que não necessariamente todo projeto oriundo do Executivo deva ser aprovado em sua integralidade e que o papel da Assembleia é o de ouvir a sociedade, ouvir o trabalhador, ouvir o empresário e aprimorar a proposição. Na opinião do deputado o governo deveria ter recuado e melhorado o Projeto e que esse não seria um gesto que diminuiria o Governo e sim seria um gesto de grandeza.

Ao final do discurso, o deputado Max Barros lamentou a postura do governo em não dialogar com todos os empresários e afirmou também que, em seu entender, o Projeto foi aprovado de maneira equivocada, favorecendo somente um grupo empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui