Pesquisa Genial/Quaest mostra Lula com 17 pontos à frente de Jair Bolsonaro: 46% a 29%

0
205

Maior diferença apresentada por um instituto nos últimos dias

Apresentando uma diferença bem maior do que os levantamentos divulgados esta semana, a pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira (11), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma vantagem de 17 pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro. Por esta projeção, o petista poderia vencer a eleição logo no primeiro turno.

De acordo com o levantamento, Lula 46% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que estaria 29%.

O terceiro colocado seria Ciro Gomes (PDT), com 7% e em seguida vêm João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), ambos com 3%. Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo) estariam com 1%, cada um, enquanto Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou.

Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 6%. A proporção dos indecisos é de 3%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 5 e 8.

O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01603/2022.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação