Petistas prometem ocupar Curitiba no novo depoimento de Lula

792

Simpatizantes do ex-presidente Lula prometem para esta quarta-feira (13) mais um ato de ocupação da capital paranaense, Curitiba, para um protesto contra o que consideram “campanha jurídica-política-midiática” para condenar e prender o petista. Segundo o Partido dos Trabalhadores, Lula vai prestar novos depoimento ao juiz Sergio Moro “e vai responder a todos os seus acusadores, inclusive os absurdos que lhe foram imputados pelo ex-ministro Palocci“.

Segundo o PT, Lula será recebido e acompanhado na capital paranaense por uma nova Jornada de Luta pela Democracia, um ato pela democracia e em solidariedade ao ex-presidente e de denúncia da perseguição e do caráter político da Operação Lava JatoA jornada é organizada por militantes e as entidades Frente Brasil Popular, Fórum de Lutas 29 de Abril e Frente Resistência Democrática (FRD).

No primeiro depoimento de Lula a Sergio Moro, no dia 10 de maio, os movimentos também organizaram uma jornada com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre os ataques à democracia e sobre a importância de defender as conquistas do povo brasileiro, além de prestar apoio ao ex-presidente.

Após passar cinco horas prestando depoimento ao juiz, Lula foi ovacionado por milhares de pessoas na praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, onde discursou rapidamente.

principal ato político da Jornada acontece na Praça Generoso Marques (próximo à Catedral), no centro de Curitiba.

Confira a programação completa:

  • 15h – Atividades culturais
  • 17h – Lançamento do livro: “Comentários a uma sentença anunciada: o processo de Lula”, organizado por um grupo de professores e operadores do Direito, que evidencia os abusos e inconsistências no processo contra Lula.
  • 18h– Ato de solidariedade ao ex-presidente (com a presença de Lula)

(Com informações do PT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui