PP vai continuar fazendo oposição a Flávio Dino, apesar da indicação de secretário, diz deputado

1081

Deputado fez questão de ressaltar que não faz oposição por fazer

AQUILES EMIR

Apesar de ser autor da indicação do novo secretário estadual de Esporte e Lazer, o Partido Progressista (PP) vai continuar fazendo oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa. A informação é do deputado Wellington do Curso, seu único representante no parlamento estadual, para quem o acordo por esse cargo em nada modificará seu modo de atuar, dentro das suas prerrogativas de fiscal, legislador e representante da sociedade.

Wellington disse nesta quarta-feira (18) que tão logo foi anunciada a nomeação de Hewerton Rodrigues para o lugar de Márcio Jardim, ele e o deputado federal André Fufuca, que é presidente da Executiva Estadual, tiveram uma conversa, na qual ficou acertado que não haverá nenhuma interferência dos dirigentes da legenda na ação do parlamentar, que é um dos críticos mais contundentes do governo.

O deputado fez questão de ressaltar que não faz oposição por fazer, mas para mostrar o que está errado a fim de contribuir com o Governo do Estado a fim de que ele corrija essas distorções e passe a atuar mais do que fazer propaganda.

Ele fez questão de lembrar que votou em Flávio Dino em todas as eleições de que ele participou: em 2006 para deputado federal; em 2008, para prefeito de São Luís; em 2010, para governador; e em 2014, novamente para governador. Por isto mesmo, diz, que foi constrangedor ter que começar a apontar os seus erros como governante, assim que começou a detectar que muitas coisas que são ditas na propaganda oficial não correspondem com a realidade, ou seja, “eu pensava que era um governo para mudar e verifiquei que é igual aos anteriores”.

O parlamentar destacou ainda que com esse tipo de atuação talvez seja mais útil ao governo do que o posicionamento de muitos que votaram contra sua eleição e hoje se apresentam como aliados apenas para ficarem próximos do Palácio dos Leões. No seu entendimento, é capaz que muitos erros não sejam do conhecimento do governador e quando ele os aponta caberia a ele buscar a verdade da denúncia e cobrar soluções.

Indagado se o PP vai estar no palanque do governador na eleição de 2018, ele disse que prefere não opinar, pois quem deve se pronunciar sobre isto é o presidente da Executiva Estadual, mas, mesmo assim, frisou que tudo vai depender da conjuntura nacional, pois hoje ninguém sabe com quem será a composição do progressistas para a eleição presidencial, e com certeza para onde o partido for a decisão deve ser estendida a todos os estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui