Pré-candidato a governador do PSOL intensifica pré-campanha na região dos Cocais

0
253

Enilton Rodrigues e Antônia Cariongo, pré-candidata ao Senado, visitam Caxias 

A região dos cocais recebeu neste sábado (02) o giro do PSOL pelo Maranhão, que vem debatendo um programa popular e democrático para a disputa do Governo do Estado nas eleições deste ano. O giro “construindo um programa popular para o Maranhão” já passou por várias cidades, como Santa Rita, Barra do Corda, Chapadinha, Açailândia, Cajari e outros.

A comitiva estadual do PSOL, direção municipal e as pré-candidaturas majoritária e proporcional começou o dia na praça da Gonçalves Dias, passando pelo Mirante da Balaiada na praça da UEMA, seguindo para o mercado central da cidade, conversando com comerciantes, estudantes e o povo da cidade para fazer a escuta das necessidades mais sentidas pelo caxiense.

Acompanhados de lideranças locais e estadual, como o dirigente sindical dos bancários, Dilson Aquino, e dos pré-candidatos a deputado Joaquim Viana, Arnaldo Rodrigues, Cadu Marques, Antônio Alves, professor Arimatéia e Chico da Cohab, escutaram a população local que deram sua contribuição para o programa de governo que estar sendo construído de forma coletiva e incorporando as demandas das organizações do povo maranhense.

Lideranças do mercado sentiram firmeza nas propostas apresentadas pelos pré-candidatos a governador Enilton Rodrigues e ao senado Antônia Cariongo e ao assumirem suas bandeiras de luta por direitos e por uma vida digna aos trabalhadores, juventude e povo pobre do Maranhão.

Ainda na agenda de Caxias ao final da tarde a pré-candidata a deputada e liderança popular, Silvanete, fez uma recepção em sua chácara que fica no povoado descanso, juntamente com seu companheiro Cigano, contou um pouco das dificuldades que enfrenta o povo do povoado e apresentou o jovem Marcelo como referência para a juventude do povoado.

Já no início da noite, Enilton Rodrigues, acompanhado da liderança popular Chico da Cohab e do professor Mano Magrão, fez uma reunião com dirigentes da associação dos assentados do assentamento do MST Maria Aragão em Duque Bacelar, onde se comprometeu com a pauta da agricultura familiar como centro de sua política agrícola no estado.

Antônia Cariongo, pré candidata a senadora, afirma que “Essas lideranças têm firmeza dos seus anseios e suas reivindicações, esta visita mostra a importância política do giro na construção do programa do partido”.

“É papel do PSOL a defesa da pauta dos trabalhadores, juventude e povo pobre e também se consolidar como um instrumento de luta do povo maranhense e acolher as pautas de suas organizações. Eu com essa honrosa tarefa de representar o PSOL na disputa pelo governo do Estado em outubro, assumo o compromisso de incorporar todas essas demanda das organizações dos trabalhadores, juventude e povo pobre e assumir que a criação da universidade estadual do leste maranhense será uma prioridade nossa. Garantir mais vagas e estruturas nas universidades estaduais e oferecer aos jovens mais oportunidades é uma necessidade urgente”, afirma Enilton Rodrigues..

As próximas cidades a receber o giro será Arame, Timon, Vitorino Freire e São Luís.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação