Prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, faz visita de cortesia ao Tribunal de Contas

0
346

Conselheiro Nonato Lago pediu a Braide que faça uma gestão que venha resolver os problemas da população

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), realizou na manhã desta segunda-feira (07), visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), onde foi recebido pelo presidente, Nonato Lago. O conselheiro parabenizou o futuro prefeito e desejou que sua administração seja exitosa no encaminhamento de soluções para os problemas enfrentados pela população da capital maranhense.

Nonato Lago afirmou ainda que na condição de órgão responsável pelo exercício do controle externo, o TCE está aberto ao diálogo para orientar e contribuir com a implementação de medidas, por parte dos futuros gestores municipais, que venham a resultar na melhoria da qualidade da gestão pública.

“Um dos pilares da atuação dos tribunais de contas brasileiros é a sua dimensão pedagógica, responsável pela construção e a disseminação de conhecimentos indispensáveis à boa gestão pública. O TCE maranhense tem procurado, cada vez mais, estabelecer um vínculo com os seus fiscalizados que permita, de forma rápida e efetiva, ações coordenadas que resultem num salto de qualidade nas administrações municipais.”, afirmou Nonato Lago.

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, destacou o importante papel exercido pelo TCE no cenário do controle externo maranhense e os avanços registrados pelo órgão nos últimos anos, ressaltando que em sua gestão o diálogo com a instituição será permanente e pautado por princípios republicanos.

Também participaram da recepção a Eduardo Braide, o secretário-geral do TCE, Ambrósio Guimarães Neto; o secretário de fiscalização, Fábio Alex de Melo; e o auditor de controle externo, Márcio Rocha, que é gerente de fiscalização da Secretaria de Fiscalização do TCE.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação