Presidente da Fiema, Edilson Baldez, é distinguido com título de cidadão honorário de Balsas

0
139

Título foi concedido em razão do relevante serviço prestado em prol do fortalecimento da classe  empresarial balsense 

Nesta terça-feira (17), em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Balsas concedeu ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, o título de cidadania honorária do município. A homenagem é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do crescimento e fortalecimento da classe industrial e empresarial balsense.

“Muito me honra receber o título de cidadão balsense, pois graças a Balsas, o Maranhão ostenta a posição de ser o segundo maior produtor de grãos do Nordeste, ficando apenas atrás da Bahia e exibe uma participação de 3,6% no PIB do estado, algo em torno de R$ 3,5 bilhões. É a 35ª cidade mais rica do agronegócio brasileiro e ser agraciado com esse título me deixa lisonjeado”, disse Baldez em seu discurso de agradecimento.

A homenagem é de iniciativa do vereador Moisés Coelho e Silva Neto, presidente do parlamento municipal, e contou com a aprovação unânime dos vereadores. O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar a relevância do Sistema S no estado. “É de grande relevância o trabalho que o Sistema Fiema desempenha em nosso município, ter o presidente Baldez como cidadão balsense muito nos enche de orgulho”, finaliza.

Presente na solenidade, o prefeito de Balsas, Erick Augusto, destacou a importância da parceria com o sistema Fiema. “Nós ficamos felizes em reconhecer Baldez como cidadão Balsense, sobretudo, pelos investimentos que tem feito na região para beneficiar as empresas com mão de obra qualificada, um exemplo disso é a reforma e ampliação do Senai”.

Entre as ações do Sistema Fiema no município, que demonstram o compromisso na defesa dos interesses da classe empresarial e de propostas que incentivem o desenvolvimento das indústrias maranhenses estão melhoria da base tecnológica do SENAI Balsas, consultorias e apoio à classe industrial balsense.

Homenageado – Exemplo de determinação na defesa dos interesses da classe empresarial, Edilson Baldez das Neves, nasceu na cidade Rosário (MA), é engenheiro civil e de segurança, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), diretor regional do SESI-MA, presidente do Conselho Regional do SENAI-MA, diretor-presidente do IEL-MA, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). É também empresário do setor hoteleiro e da construção civil.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação