PSDB afasta do diretório do Maranhão comissão presidida por Rocha

1194
Roberto Rocha foi convidado a retornar ao PSDB pelo comando nacional e gerou insatisfação dentro da legenda no Maranhão

A direção nacional do PDSB decidiu, nesta terça-feira (21), destituir a comissão provisória nomeada pelo ex-presidente Tasso Jeireissati para o comando da legenda no Maranhão.

O documento, expedido na noite desta terça-feira (21), trata da reconsideração da liminar que decretava a intervenção na Comissão Executiva Estadual.

Com a decisão, a Comissão Interventora encabeçada pelo senador Roberto Rocha e o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, deixou de existir, mas a direção anterior, presidida por Carlos Brandão não volta ao comando, haja vista que o partido deixou de realizar convenção no dia 11 deste mês, portanto uma nova deverá ser nomeada.

O documento afirma, ainda, que pelo fato da convenção estadual do partido, prevista para acontecer no último dia 11 não ter ocorrido, faz-se valer a norma partidária que constata que “não existe mais um órgão estadual organizado na Maranhão em razão da extinção do seu mandato, confere-se também a extinção da sua Comissão Interventora”.

Uma nova comissão provisória deve ser designada para o Maranhão, pela nacional. A provável data para que isso ocorra deverá ser após a convenção nacional do partido, a ser realizada no dia 09 de dezembro.

Polêmica – A crise no PSDB no Maranhão nasceu da discordância do grupo liderado pelo senador Roberto Rocha e o ex-prefeito Sebastião Madeira, que questionam a repetição em 2018 da aliança com o PCdoB do governador Flávio Dino para a eleição de 2014, na qual Carlos Brandão foi eleito vice-governador.

No entendimento desse grupo, essa aliança prejudica os planos dos tucanos de eleger um presidente e um governador, já que a opção nacional dos comunistas é eleger Lula e a nível estadual reeleger Flávio.

Eis a íntegra da decisão ao lado ou baixo no link abaixo:

DecisaoNacional (1)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui