Ricardo Duailibe toma posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral

772

Os desembargadores Ricardo Duailibe e Cleones Cunha foram empossados, nesta sexta-feira (02), nos cargos presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional Eeleitoral (TRE).

Presente à solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, falou da importância das posses. “São dois magistrados de larga experiência e de uma longa carreira de serviços prestados à Justiça maranhense e, certamente, vão conduzir bem os trabalhos da Justiça Eleitoral no biênio 2018/2019”, destacou.

O governador Flávio Dino (PCdoB) disse que com a posse dos dois desembargadores, a eleição deste será bem dirigida e bem conduzida. “Da minha parte, uma eleição em paz, marcada pelo debate de ideias. A Justiça Eleitoral é guardiã da soberania do voto popular e, por isso, terá um papel relevante a desempenhar, para que a democracia volte a sua plenitude e se reafirme”.

O deputado Zé Inácio Rodrigues (PT) também marcou presença na cerimônia. Durante a solenidade, ele ressaltou a sintonia que existe entre os poderes constituídos no Estado do Maranhão.

Desafio – Em seu pronunciamento, Ricardo Dualibe disse que “o desafio é fazer com que possamos garantir, no dia 7 de outubro de 2018, uma eleição tranquila, de forma pacífica, e, principalmente, que a vontade do eleitor consciente seja respeitada; tudo com absoluta transparência porque é um momento único para que o eleitor brasileiro mude esse estado de coisas, sabendo escolher bem os nossos futuros representantes, tanto no Congresso como os que vão dirigir os destinos dos estados”.

Cleones Cunha falou da emoção de retornar ao TRE: “Vou fazer de tudo, junto com o presidente, para que a eleição deste ano seja tranquila com respeito às leis. Esse é o sentimento que move todos os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui