Rubens Júnior recebe apoio do PT e agora espera contar com o eleitorado do ex-presidente Lula

0
433
Rubens Júnior (D) recebeu apoio do PT e na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020

Candidato do PCdoB se apoia nas lideranças e Lula e Flávio Dino

O PCdoB e o PT fecharam acordo nesta sexta-feira (11) para composição da chapa que terá o deputado federal Rubens Júnior como candidato a prefeito e o vereador Honorato Fernandes, como vice. Com seis partidos, o ex-secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano espera empolgar o eleitorado, com o discurso de que é o candidato do ex-presidente Lula e do governador Flávio Dino (PCdoB).

Apesar de ser o candidato oficial do Palácio dos Leões, Rubens Júnior é um dos seis candidatos que compõem o chamado “consórcio” que foi montado na esperança de evitar uma vitória do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) ainda no primeiro turno, já que lidera em todas simulações, estando próximo dos 50%.

“Eu sei o que esse apoio significa quando eu estiver na quebrada de São Luís”, afirmou Rubens, em discurso no ato de apoio. Rubens afirmou que a população lembra os benefícios que teve durante as gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e enalteceu a indicação do vice. “Ninguém tem um vice que conhece tanto a cidade como eu tenho”.

Pontuando abaixo de 2% em todas as pesquisas sobre intenção de votos para a sucessão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Rubens Júnior se agarra numa pesquisa eleitoral divulgada em julho, que apontou que, quando apresentado como o candidato de Lula, pode chegar ao segundo lugar na disputa, indo ao segundo turno com 20% das intenções de voto.

Na disputa, além de seu currículo como deputado e secretário das Cidades, Rubens apresenta o apoio das principais lideranças de esquerda no Maranhão e no Brasil.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação