Sarney Filho diz que Roseana vai disputar o Governo do Estado

1628

AQUILES EMIR

O ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), afirmou na manhã desta sexta-feira (24), ao participar do Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes, realizado na Federação das Indústrias (Fiema), que a sua irmã, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), será candidata ao Governo do Estado em 2018 e que ele será candidato a senador.

De acordo, o ministro, Roseana está cada vez mais sensibilizada de que deve disputar a sucessão de Flávio Dino (PCdoB) e cada vez que aparecem números sobre suas chances aumenta a convicção de que deve voltar à vida pública. O ministro não quis revelar que pesquisas são essas, mas diz que o cenário para ela é bastante positivo.

Quanto à sua candidatura, ele foi taxativo de que em 2018 não será novamente candidato a deputado federal, ou seja, vai tentar uma das cadeiras de senador que serão vagas com as saídas de Edison Lobão e João Alberto, ambos do PMDB. Indagado sobre suas chances, disse que está em campo trabalhando para se viabilizar.

No Seminário, promovido pelo Instituto Cidade Solidária, Sarney Filho recebeu dezenas de prefeitos de variadas tendências partidárias e ideológicas, dentre eles Francisco Nagib (PDT), de Codó, e Irlahi de Moraes (PMDB), de Rosário; deputados estaduais e federais, como Zé Carlos (PT), Hildo Rocha (PMDB), Wellington do Curso (PP), Eduardo Braide (PMN) e outros; o senador Roberto Rocha (PSB), além de lideranças políticas de vários partidos e correntes políticas.

Auditório da Fiema ficou lotado para o evento sobre meio ambiente

Também ajudaram a lotar o auditório da Federação, líderes empresariais, como Edilson Baldez (Fiema), Benedito Mendes (Sindicato das Indústrias de Cerâmica), Cláudio Azevedo (Sindicato da Indústria de Ferro-Gusa) e dirigentes de associações comunitárias, ONGs etc, o que para ele demonstra o quanto as questões ambientais preocupam todos os segmentos sociais.

O ministro anunciou que vai desenvolver um programa de revitalização de todos os rios, com plantio de árvores em suas margens e outros tipos de contenção. Sarney Filho alertou para a necessidade de se preservar os recursos hídricos e garantiu que seu ministério está atento a esse problema, tanto que esta semana estava em diversos lugares proferindo palestras e sensibilizando políticos e empresários para se evitar danos ao meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui