Senai e Sesi doam 2 mil máscaras ao TRE para serem usadas nas eleições 2020

315
Superintendente da Fiema, César Miranda, diretor da Fiema, João Batista Rodrigues, diretor-geral do TRE, Gustavo Araújo Vilas Boas, e o diretor regional do Senai, Raimundo Arruda

Peças foram fabricadas por alunos e instrutores de Vestuário do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), órgãos do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), doaram 2 mil máscaras de tecido ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A entrega, nesta terça-feira (06), foi feita pelo diretor da Fiema João Batista Rodrigues e o diretor regional do Senai, Raimundo Arruda, e o superintendente da Fiema, César Miranda ao diretor geral do TRE-MA, Gustavo Araújo Vilas Boas. 

As máscaras foram fabricadas por alunos e instrutores dos cursos da área de Vestuário do Senai. Além disso, 500 unidades foram doadas pelo Sesi. Em São Luís, foram entregues 1.200 máscaras ao TRE. As demais serão recebidas pelo órgão nos centros de educação do SENAI em Bacabal e Imperatriz. 

“Todas as máscaras foram fabricadas em nossas unidades de São Luís, Bacabal e Imperatriz, e assim, nossa doação abrange mais cidadãos em nosso Estado”, disse Raimundo Arruda, diretor regional do SENAI, que recebeu a comitiva do TRE na Casa da Indústria Albano Franco. 

Para o diretor-regional do TRE-MA, a doação é fundamental para que o órgão se prepare para o ineditismo das eleições deste ano, em todo Maranhão.

“É uma parceria de vital importância a que o Sistema iema está fazendo com o nosso Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, através da doação de 1.200 máscaras, que estamos recebendo nesse momento. São mais 500 máscaras na cidade de Imperatriz e 300 na cidade de Bacabal, tudo como forma a preservar o dia da eleição. Este ano, os eleitores, para adentrar à seção de votação, precisam estar de máscara e o tribunal está se preparando exatamente para isto, para concretizar o ato da cidadania e da democracia”, afirmou. 

Segundo o diretor da Fiema, João Batista Rodrigues, as parcerias são a razão de ser do Sistema Indústria, ainda mais em um ano desafiador como este.

“A Fiema, representando a indústria maranhense, é uma entidade que colabora com as entidades governamentais e não-governamentais, e assume esse propósito, principalmente em um momento como esse. Estamos fazendo essa doação de máscaras para que a comunidade fique cada vez mais protegida”.  

O superintendente da Federação, César Miranda, que também participou do ato de entrega das máscaras, afirmou que a ação é conjunta e visa contribuir com a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os envolvidos no processo eleitoral deste ano. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui