Ivaldo Rodrigues empossado na Secretaria Municipal de Agricultura

909

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) foi empossado nesta terça-feira (03) na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) de São Luís. O termo de posse foi entregue pelo secretário de Governo Municipal, Lula Fylho, que representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Segundo Lula Fylho, a Semapa é uma das secretarias mais mais importantes na estrutura da prefeitura, já que trata diretamente da segurança alimentar da população, para a produção agrícola e a geração de empregos e renda na zona rural e, que, existem muitos desafios a serem vencidos nesse ano de crise econômica. “Ainda vamos experimentar muitas mudanças na economia e devemos encarar com muita coragem e disposição a crise e enfrentá-la. Por isso precisamos não só de mudanças de cadeiras, mas de novas dinâmicas de gestão”, declarou.

Lula Fylho também falou que deverá ser uma prioridade para o novo secretário investir na agricultura para melhorar a qualidade da alimentação da população e reduzir a aquisição de gêneros alimentícios produzidos em outros estados e que poderiam ser produzidos na zona rural de São Luís.

Ivaldo Rodrigues disse que trocou a Câmara Municipal pela Semapa para poder contribuir de forma ainda mais efetiva com o aumento da produção de alimentos e de pescados na capital e também para melhorar a estrutura e as condições sanitárias das feiras e mercados de São Luís. “Espero contar com a ajuda dos servidores da casa, da nossa bancada federal e com parceiros da iniciativa privada para conseguir recursos que possam ser investidos em projetos de estímulo a produção, capacitação técnica, fiscalização e, em obras de reforma e ampliação de mercados e feiras na capital.

Nesse primeiro momento pretendo me reunir com o corpo técnico da secretaria para fazer um diagnóstico das ações, projetos e demandas da casa para poder estabelecer as prioridades”, afirmou. Após a solenidade de posse, Ivaldo Rodrigues, se apresentou aos servidores da SEMAPA e deu início as primeiras reuniões de trabalho.

Na próxima quinta-feira, o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, pretende empossar pessoalmente os novos secretários municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui