Victor Mendes é um dos 18 deputados mais assíduos na Câmara

814

Em 2017, um dos anos mais conturbados da história do Congresso Nacional, apenas 18 deputados (3,5% do total), dentre eles Victor Mendes (PSD), compareceram a todos os 119 dias reservados a votação, nos quais a presença era obrigatória. Esse grupo representa dez estados e o Distrito Federal, além de dez partidos, conforme levantamento do Congresso em Foco.

Pela Constituição, o parlamentar só está obrigado a registrar presença nas sessões ordinárias, aquelas realizadas às terças, quartas e quintas. Quem falta pode apresentar justificativa como atestado médico, missão oficial ou partidária para abonar a ausência e se livrar de um eventual desconto no salário. O corte só ocorre quando o parlamentar deixa a falta sem justificar.

Minas Gerais, com cinco nomes, e São Paulo, com quatro, foram as bancadas com mais deputados assíduos. Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe aparecem com um parlamentar cada. Entre os partidos, o PR tem quatro representantes entre os mais presentes. Solidariedade, PP, PSB, PT e Pros figuram com dois nomes cada; Psol, PRB, DEM e PSD, com um. Embora não seja o elemento mais significativo na avaliação da atividade parlamentar, a presença indica compromisso do representante com o palco mais importante de sua atuação, o plenário, onde são decididas as principais questões legislativas do país.

Saiba quais são os deputados que mais se destacaram em 2018:

Adelson BarretoPRSE
Augusto CarvalhoSDDF
Carlos ManatoSDES
Conceição SampaioPPAM
Delegado Edson MoreiraPRMG
FlavinhoPSBSP
Ivan ValentePsolSP
Lincoln PortelaPRBMG
Luiz CoutoPTPB
Marcio AlvinoPRSP
Renato AndradePPMG
Sóstenes CavalcanteDEMRJ
Tenente LúcioPSBMG
TiriricaPRSP
Vaidon OliveiraProsCE
Valmir AssunçãoPTBA
Victor MendesPSDMA
Weliton PradoProsMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui