
Ele relatou dificuldades que usuários enfrentam na travessia
O deputado Wellington do Curso (PSC) anunciou, na sessão plenária desta quinta-feira (12), que proporá a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades no serviço de ferry-boat do Maranhão.
“Vou começar a recolher as assinaturas para abrir essa CPI, porque o que está acontecendo é um verdadeiro absurdo. A população da Baixada Maranhense está sendo humilhada, dia após dia, pelo péssimo serviço oferecido por esses ferry-boats”, afirmou o deputado.
Ele fez um relato das dificuldades que os usuários enfrentam no serviço de travessia da Baía de São Marcos e foi enfático em afirmar que a CPI vai apurar o problema e propor soluções com base em informações sobre o aumento do número de embarcações, a licitação do sistema e sobre projetos de melhoramento da prestação do serviço.
Segudno Wellington, a população está sendo penalizada com a descaso das concessionárias.
“Os problemas se agravam principalmente por conta do número insuficiente de embarcações. São horas intermináveis nas filhas. As pessoas vão para lá durante a madrugada e não conseguem passagem. A população não aguenta mais, porque o problema chegou ao limite. Então, vou pedir apoio a todos os deputados, porque precisamos abrir esta CPI”, ressaltou o parlamentar.

Hj, domingo (15/05/22), mesmo com a passagem comprada, pro ferry Serviporto – 13h da tarde,de SL para o Cujupe-Alcântara, fui informada q ñ embarcaria, pq o ferry quebrou. O funcionário da empresa disse q teria q ir para a fila de espera da outra empresa, q informou q as suas 2 saídas já estavam lotadas.
Eu sou médica e trabalho na baixada. Tive q pegar mais de 8h de estrada para chegar na minha casa. Estrada essa cheia de buracos. Até quando vai isso???
Estamos ilhados na baixada.
Q privatização foi essa???
O serviço está pior do q nunca.
Absurdo e descaso total.