Moradores da Ponta d’Areia reclamam de forte odor de esgoto

85

GIRO ECONÔMICO 

Mancha de substância preta surge na praia 

Circula pelas redes sociais imagens (fotos e  vídeos) e relatos de moradores da Ponta d’Areia e Calhau sobre um forte cheiro de esgoto. O problema é antigo, porém se intensificou neste domingo (06).

Até o momento a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) se pronunciou sobre o assunto.

As imagens mostram uma língua de uma substância de cor preta sobre areia em direção do mar, mas ninguém sabe especificar de onde vem e o que teria causado, se houve estourou da rede ou outra o ocorrência.

O cheiro é tão forte que estaria incomodando até moradores dos apartamentos de pavimentos mais altos nos edifícios da área compreendida como Península, Ponta d’Areia, Ponta do Farol, Calhau, Lagoa da Jansen e parte do São Francisco.

Ponte fechada para tráfego 

Neste domingo (06), a partir das 08h, na cabeceira da Ponte São Francisco que dá para o Centro Histórico, em São Luís, o secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, ao lado do secretário Adjunto de Obras Civis, Fabiano Junqueira e equipe de engenheiros projetistas vão realizar uma vistoria técnica de análise no local, a fim de embasar um laudo criterioso na elaboração do projeto de recuperação estrutural da Ponte.

Aulão do Enem 

Milhares de estudantes maranhenses participaram do mega reforço do Aulão do Enem, neste sábado (5), em São Luís e Imperatriz. Iniciadas às 8h, as aulas são realizadas na Real Recepções, Avenida São Luís Rei de França, Turu, na capital; e na cidade tocantina, no auditório da Faculdade Anhanguera, na Rua Barão do Rio Branco, 300, Centro.

O aulão vai até as 17h e retoma no domingo (06), nos mesmos horários. Esta é a reta final do programa, executado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui