
AQUILES EMIR
Entrar ou sair de São Luís vai ficar mais complicado pelo período de quase um mês, pois, a partir desta segunda-feira (27) até 22 de dezembro, a Ponte Marcelino Machado, no Estreito dos Mosquitos, vai ficar interditada até 22 de dezembro. Segundo nota do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a interdição se faz necessária para a realização de obras de requalificação da ponte.
De acordo com a nota, a interdição se deve à necessidade de realização de obras para serviços emergenciais.
Durante o período de interdição, o tráfego nos dois sentido será feito pela ponte Benedito Leite, que fica à direita para quem trafega no sentido capita-continente, e é utilizada apenas para saída.
Eis a íntegra da nota:
Em virtude dos serviços emergenciais de recuperação da Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos – sentido entrada de São Luís – BR 135/MA), que vêm sendo executados desde o mês de julho deste ano, o DNIT informa que:
1- O tráfego de veículos na ponte Marcelino Machado será interrompido no período de 27 de novembro a 22 de dezembro de 2017. Todo o tráfego será realizado pela ponte da direita (sentido saída de São Luís).
2- Nessa fase das obras a interdição é necessária para que possam ser realizados os serviços de protensão com macacos hidráulicos das cordoalhas (cabos de aço) e o envelopamento com concreto das cordoalhas. Estes serviços só podem ser executados sem tráfego sobre a ponte, de modo a obedecer às normas técnicas e evitar o aparecimento de efeitos patológicos deletérios (trincas e rachaduras) nos serviços a serem executados.
3- O trecho será devidamente sinalizado e a orientação do trânsito contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
4- Para a segurança dos usuários, recomenda-se atenção às placas de sinalização de desvio do tráfego e respeito ao limite de velocidade.
São Luís, 22 de novembro de 2017.
Superintendência Regional do DNIT no Maranhão
(Reportagem publicada em 22/11/17 atualizada às 07h02 de 26/11/2017)