Ponte Preta assume vice-liderança da Série B e Paysandu deixa zona do rebaixamento

0
513

A Ponte Preta está na briga pelo acesso à Série A e na noite desta terça-feira (13) derrotou o Coritiba por 2 a 0 pela 37ª rodada do Brasileirão Série B, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com o resultado, pulou para a vice-liderança da competição, com 59 pontos conquistados, enquanto o Coxa segue na 10ª posição, com 49 pontos.

Logo aos quatro minutos, Ruan arrancou em velocidade pela direita e cruzou na área, na tentativa de afastar o perigo Leandro Silva mandou contra o próprio gol: 1 a 0. Aos 38 minutos, a equipe paulista voltou ao ataque para ampliar vantagem. Victor Rangel ajeitou de peito para Matheus Vargas que achou belo passe para Júnior Santos. O atacante invadiu a área e soltou uma bomba sem chances para o goleiro: 2 a 0, placar que ficou inalterado no segundo tempo.

Virada – Com uma virada heroica, o Paysandu venceu o Figueirense por 3 a 2, no Orlando Scaperlli, em Florianópolis (SC), e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B, onde entrou o CRB. A equipe bicolor ocupa agora a 16ª posição, com 43 pontos, enquanto o alvinegro catarinense permaneceu na 13ª colocação, com 46 pontos.

Paysandu conquista vitória de virada diante do Figueirense

Logo aos cinco minutos, em bola alçada na área, Elton cabeceou sem dar chances para o goleiro do Papão: 1 a 0. Oito minutos depois, o camisa 9 apareceu de novo. O atacante aproveitou um cruzamento na entrada da área e no sem pulo ampliou para os donos da casa. Aos poucos, o Paysandu equilibrou as ações ofensivas da partida e aos 34, o árbitro assinalou pênalti para o time paraense. Na cobrança, Pedro Carmona fez o primeiro do Papão: 2 a 1.

Precisando da vitória, o Paysandu se lançou ao ataque na volta do intervalo. Aos dez minutos, Renato Augusto arriscou de fora da área para deixar tudo igual e aos 45, Pedro Carmona cruzou e Timbó, de cabeça, marcou o terceiro da equipe visitante dando números finais ao duelo: 3 a 2.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação