Ponte Preta chega ao grupo de acesso à Série A com vitória sobre Criciúma

0
426

A Ponte Preta segue na luta para retornar à Série A do Brasileirão e, nesta terça-feira (14), venceu o Criciúma por 3 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), dando um salto na tabela, pulando para a quarta colocação da Série B. O duelo foi válido pela 21ª primeira rodada da competição.

No G-4 do campeonato, a Macaca som a agora 32 pontos. O Tigre segue em 14º, com 24 pontos, a três da zona de rebaixamento.

Foram três gols no primeiro tempo. Quem marcou primeiro foi a Macaca, logo aos nove minutos, em cabeceio de Lucas Mineiro. Porém, a reação do Tigre não demorou. Aos 13, Alex Maranhão cobrou falta com maestria e empatou a partida. Na marca dois 33, a Ponte retomou a vantagem no placar. João Vitor, da entrada da área, pegou de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Belliato.

A Macaca voltou para a etapa final disposta a ampliar o placar. Logo aos oito minutos, Hyuri pegou a sobra de cobrança de escanteio e soltou a bomba. Mas Liel entrou na frente e desviou de cabeça, salvando o Tigre. Mais tarde, aos 32, os donos da casa aumentaram a vantagem. Bruno Ramires recebeu cruzamento de André Luis e empurrou para o fundo da rede, dando o contorno final ao duelo em Campinas (SP).

Empate – Brasil e Avaí entraram em campo com objetivos bem distintos nesta terça-feira (14). Os gaúchos brigam contra o rebaixamento para a Série C, enquanto os catarinenses seguem firmes na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. No fim, 1 a 1 no placar do Bento de Freitas, Pelotas (RS), em jogo válido pela 21ª primeira rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, o Avaí permanece na terceira colocação, com 33 pontos. O Brasil-RS segue em 16º, agora com 23 somados, a dois pontos da zona de rebaixamento.

(Com dados da CBF e foto da Ponte Preta)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação