Ponte Preta e Vila Nova voltam a brigar por acesso para a Série A e Brasil se livra do rebaixamento

0
542

Pela 36ª rodada, Ponte Preta e Brasil de Pelotas emendaram a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul (RS), a equipe paulista superou o Juventude por 1 a 0 e ganhou forças na briga pelo acesso à Série A, com 56 pontos, um a menos que o Avaí, que enfrenta líder Fortaleza neste sábado sábado (10). Outro que voltou a se aproximar do G4 foi o Vila Nova, que derrotou o Figueirense.

No Alfredo Jaconi, a Ponte chegou ao gol da vitória na etapa final. Aos 30 minutos, Roberto aproveitou cruzamento de Victor Rangel e completou para manter o sonho do acesso vivo. O Juventude teve a chance de empatar aos 43 minutos, mas, dentro da pequena área, Esquerdinha mandou por cima. Com a terceira derrota consecutiva, a equipe gaúcha segue com 35 pontos e, na 18ª colocação, está matematicamente rebaixada.

Já em Varginha (MG), Brasil de Pelotas bateu o lanterna Boa Esporte por 1 a 0 e, com 46 pontos, afastou de vez o fantasma do rebaixamento. Embalado pela goleada aplicada na última rodada, o time gaúcho fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Welinton Júnior recebeu lançamento, deu um chapéu no goleiro e tocou de cabeça para marcar um golaço e garantir o triunfo gaúcho. Com 29 pontos, o Boa amargou a quarta derrota consecutiva e segue na lanterna.

Coritiba vence o Goiás no Couto Pereira

Vitória – No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba levou a melhor sobre o Goiás e esquentou ainda mais a briga pelo acesso. Na noite desta sexta-feira (09), o Coxa venceu o Esmeraldino por 1 a 0 e com o resultado, o time goiano desperdiçou a chance de dormir na vice-liderança da competição e, na terceira posição com 57 pontos, viu a aproximação dos postulantes ao acesso. Com 49 pontos, o alviverde paranaense subiu para a 10ª colocação.

O gol da partida saiu aos 27 minutos do segundo tempo: após cobrança de falta, o zagueiro Rafael Lima desviou e mandou a bola para o fundo das redes.

Aproximação – O Vila Nova segue firme na luta pelo G-4 da Série B. Após três rodadas, a equipe goiana voltou a vencer ao superar o Figueirense por 3 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Vila chegou a 55 pontos e assumiu a quinta colocação. Já o alvinegro catarinense segue com 46 pontos.

Após a goleada sofrida na última rodada, o Vila Nova mostrou poder de reação e impôs dentro de casa. Aos 14 minutos, Juninho aproveitou passe de Alan Mineiro e se esticou todo para abrir o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Figueirense ameaçou nos primeiros minutos, mas foi o Tigre que voltou a balançar as redes. Aos oito, Elias completou cruzamento de Maguinho e ampliou a vantagem, 2 a 0. Aos 20, o camisa 9 repetiu a dose e encaminhou a vitória. O Alvinegro ainda acertou a trave, aos 24 minutos, e descontou com Elton aos 45, mas já era tarde. Fim de jogo: 3 a 1.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação