Ponte Preta goleia o Paysandu e encosta na zona de acesso à Séria A do Brasileiro

0
289

Nesta terça-feira (07), dando sequência à 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Ponte Preta se enfrentaram, na Curuzu, em Belém (PA), com vitória do visitante por 4 a 0. Com o resultado, a equipe de Campinas (SP) encostou no G-4 da competição, com 29 pontos, apenas um atrás do primeiro time dentro do G-4. O Paysandu, com 24, aparece na 11ª posição..

O Papão começou pressionando a saída de bola e chegando com perigo nas bolas paradas, como nas cobranças de falta de Pedro Carmona, que quase marcou para o time da casa duas vezes, aos cinco e aos 12 minutos. Instantes depois, Renato Augustou cabeceou na trave e também ficou perto de colocar a equipe mandante na frente. Mas, no lance seguinte, a Ponte Preta chegou pela primeira vez e não desperdiçou. Nathan aproveitou falha na defesa adversária e acertou chute forte de fora da área: 1 a 0. O jogo passou a ficar equilibrado. Até que, aos 34, André Luís fez boa jogada, e Júnior Santos ampliou para a Macaca.

Na volta do intervalo, a Ponte seguiu dominando as ações. Tanto que, logo aos três minutos, Danilo Barcelos cruzou na medida para Júnior Santos desviar de cabeça e fazer 3 a 0. A eficiência do time visitante na Curuzu resultou no quarto gol, aos 16. Após novo lançamento de Danilo Barcelos, a bola sobrou para Hyuri, que só tirou do goleiro e ampliou o placar. As investidas da Macaca não pararam, mas o placar não foi mais alterado.

Subindo – Avaí e Vila Nova-GO abriram o returno da Série B do Campeonato Brasileiro 2018 em um confronto direto pelo G-4 da competição. Jogando na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Leão fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0, tomando o terceiro lugar do time goiano.

No primeiro tempo, o Vila Nova assustou, mas o gol veio somente aos 34 minutos do segundo tempo. Guga cobrou escanteio, Rodrigão subiu livre e, com estilo, mandou no cantinho para fazer 1 a 0. Após sofrer o gol, o Vila Nova não deixou o ataque adversário, enquanto o Avaí se fechou e ficou na espera dos contra-ataques. Mas, até o apito final, o placar não foi mais alterado.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 32 pontos e tomou o terceiro lugar do Vila Nova, que acabou saindo do G-4, ocupando agora o quinto lugar, com 30 pontos.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação