Ponte Preta perde de virada e está rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro

0
590

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro seguiu agitando o país com seis jogos no horário das 17h (de Brasília) deste domingo (26). O campeão Corinthians encarou o Atlético de Minas e empatou em 2 a 2. Após a bola parar de rolar, os jogadores receberam o troféu da competição e fizeram a festa com a Fiel Torcida.

Nos outros cinco confrontos, o Vasco bateu o Cruzeiro por 1 a 0, o Avaí derrotou o Atlético do Paraná pelo mesmo placar, o São Paulo-SP fez 2 a 1 na Coritiba, o Vitória venceu a Ponte Preta por 3 a 2 e Grêmio e Atlético de Goiás ficaram no 1 a 1.

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta recebeu o Vitória e abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo. Lucca abriu o placar para a Macaca logo aos seis minutos de bola rolando, com chute de fora da área, e Danilo Barcelos ampliou nove minutos mais tarde, com uma verdadeira bomba, de muito longe.

Na marca dos 19 minutos, o zagueiro Rodrigo foi expulso por agredir o meia Tréllez e o patamar do jogo mudou, com o Rubro-Negro passando a atacar mais. A pressão deu certo na etapa final. Aos 12, Danilinho desviou para a pequena área após cobrança de escanteio e André Lima tocou de cabeça para descontar.

No minuto seguinte, Tréllez arriscou da entrada da área, a bola desviou em Luan Peres e matou o goleiro Aranha, deixando tudo igual. Tréllez estava em dia inspirando e, na marca dos 36 minutos, ele puxou contra-ataque, tabelou com Danilinho e garantiu o triunfo baiano.

O Vitória foi a 43 pontos e subiu para o 15º lugar. A Ponte segue com 39, na 19ª colocação, e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação