Ponte Preta vai a Maceió, vence no Rei Pelé e distancia o CSA da vice-liderança

0
389

A Ponte Preta visitou o CSA na noite desta sexta-feira (12), em Maceió (AL), e venceu por 2 a 1, em partida realizada no Rei Pelé. O time paulista abriu o placar no primeiro lance da partida, com Matheus Vargas, e ampliou com Danilo Barcelos. O time da casa descontou com Matheus Lopes.

O resultado positivo fora de casa colocou a Ponte Preta na oitava posição, com 43 pontos. Já o CSA segue no G-4, com 50 pontos conquistados.

A Ponte Preta abriu o placar logo no primeiro minuto da partida. Igor chegou na linha de fundo e cruzou rasteira para Matheus Vargas colocar a Macaca em vantagem no Rei Pelé. Atrás no placar, o CSA ficou mais com a posse de bolo, mas teve pouca criatividade. Já os visitantes, com a vantagem construída no início do jogo, passaram a jogar no contra-ataque.

Aos 32, André Luis recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro Lucas. Seis minutos depois, no três contra dois, André Luis tocou para Danilo Barcelos que, de canhota, ampliou para a Ponte. Já nos minutos finais, o time alagoano quase marcou o primeiro. Jhon Cley cruzou, a bola desviou na marcação e quase surpreendeu o goleiro alvinegro.

Na volta do intervalo, o CSA se lançou ainda mais ao ataque. Aos oito minutos, Juan recuperou a posse e arriscou da intermediária obrigando Ivan a fazer uma boa defesa. A Macaca só voltou a aparecer aos 17 minutos. Danilo cobrou falta com categoria e Lucas se esticou todo para salvar o Azulão. Em novo contra-ataque, Júnior Santos quase fez o terceiro do alvinegro, aos 25 minutos. Já nos acréscimos, após cobrança de falta, Matheus Lopes marcou para o time alagoano: 2 a 1.

(Com dados da CBF e fotos de AiltonCruz/Gazeta de Alagoas )

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação